Publicação

Um app para criar conteúdos em Realidade Virtual e Realidade Aumentada sem precisar saber programar

foto de
Gustavo Santos CONTEÚDO EM DESTAQUE



O WakingApp é uma aplicativo para desktop, tanto para PC e Mac, que você pode baixar e usar livremente. Ele funciona de forma semelhante a softwares conhecidos como o PowerPoint e o Photoshop. Você pode fazer o upload de arquivos do seu computador, como arquivos de áudio e vídeo, e brincar com as ferramentas incorporadas para criar uma experiência em RV, conforme a sua imaginação.

Para Alon, esse app elimina as dores de cabeça da tecnologia. Basta fazer o upload, arrastar, soltar, salvar, e publicar. O conteúdo após publicado fica ao vivo em poucos segundos e é transferível para todas as principais plataformas em uso atualmente.

O empresário chama a atenção para o fato de que cada empresa RV tem o seu próprio mercado para conteúdo e os desenvolvedores precisam passar vários meses aprendendo os parâmetros de cada um desses mercados se eles desejam desenvolver aplicativos para eles. Segundo Alon, o WakingApp resolve este problema. A maioria dos dispositivos, incluindo o Oculus e o Cardboard são suportados, e outros serão adicionados em breve.


Como surgiu a ideia


Alon é um empreendedor digital que começou sua própria agência em 1996, quando o marketing digital ainda estava incipiente. A ideia de construir essa tecnologia imersiva veio de um enorme desejo de entreter o seu filho mais novo. Ele queria escrever livros para o seu filho.

Então, cerca de 4 anos atrás, criou um livro físico infantil com imagens e histórias. Mas não ficou satisfeito. Queria tornar o livro mais original e envolvente. Foi então que ele então contratou dois programadores e a equipe começou a codificar soluções em Realidade Aumentada, criando vários livros e jogos infantis que podiam ser desfrutados tanto em forma digital quanto física.

A partir daí, a startup cresceu a tal ponto que a equipe compreendeu que a sua tecnologia poderia ser usada também em outras aplicações.

Novos avanços

Alon está confiante sobre o futuro de sua startup e informa que a última rodada de financiamento será usada para dimensionar o novo aplicativo.

O software já é gratuito para download, uso e curadoria de conteúdo. A monetização virá numa fase seguinte, e irá girar em torno de anúncios internos, bem como em apps de compras.

“Queremos que todos criem conteúdo. Eu posso criar dez livros por ano, porém milhões de pessoas podem criar milhões de conteúdos por ano. As possibilidades são infinitas.” Alon Melchner

Link: wakingapp 

Achei em : Ofuturodascoisas

Continue estudando realidade aumentada e realidade virtual:

Comentários