Publicação

Tecnologia da informação está em seu DNA

foto de
Ti Carreiras

Se você é daqueles que ao acordar a primeira coisa que faz, após abrir os olhos, é pegar o celular e ler as últimas notícias;

Troca mensagens com seus contatos enquanto dirige-se ao trabalho;

Verifica sua caixa de emails diversas vezes ao dia;

Faz uso de sistemas ou planilhas em Excel para gerenciar suas contas mensais;

Tem sede de inovação e prefere ler um e-book ao invés de comprar um livro em uma loja física.

  Sabe o que isso significa?

Isso significa que você está contado entre os brasileiros que possuem acesso a informação através de meios tecnológicos e essa tecnologia, por sua vez, está introduzida no seu dia-a-dia assim como o DNA está introduzido em seu organismo.

Pesquisas indicam que a maioria dos brasileiros não veem o avanço Tecnológico como algo ruim que pode lhes tirar seu emprego e substituí-los por um computador ou robô, mas enxergam esse avanço como uma oportunidade de inovar e empreender dentro desse novo contexto.

Isso é ótimo pois coloca o Brasil numa posição privilegiada, permitindo-nos aprender mais, a cada dia, sobre essas tendências nos tornando não mais apenas usuários da Tecnologia, mas inventores de Tecnologia.

Se você sofre desses sintomas que citamos no início desse artigo, junte-se ao TI.Carreiras e fique por dentro das dicas semanais que enviamos aos nossos leitores.

Não se preocupe!

Também não gostamos de span em nossa caixa de emails e por isso respeitamos nossos leitores enviando apenas conteúdos relevantes com dicas e materiais que irão colaborar com sua carreira dentro da área de Tecnologia da Informação.

Comentários