Publicação

Ford cria laboratório de robótica e Inteligência Artificial

foto de
Marta Carvalho CONTEÚDO EM DESTAQUE

Você já imaginou entrar em um carro e ele ser controlado por um robô e sua mobilidade ser administrada por um controle remoto, assim, não precisando de um motorista? Forma de inteligência essa que assistíamos em filmes de ficção científica e , atualmente, está sendo planejada e executada pelas montadoras de veículos. 

Nesta semana, a Ford anunciou a criação de um laboratório de robótica e Inteligência Artificial (IA). A intenção da montadora é que a equipe se destine às pesquisas voltadas para produção de veículos autônomos. A Ford afirmou que algumas novidades serão divulgadas num futuro próximo. 

                                        
              

O foco principal do laboratório será: desenvolvimento de pesquisa inovadoras; aperfeiçoamento de sensores; aprimoramento da relação máquina e aprendizagem; criação de métodos de controle mais avançados. Tais projetos serão desenvolvidos graças a uma parceria da fabricante de automóveis com a empresa de  Inteligência Artificial Argo AI. 

                                     

A empresa Argo AI está sendo conduzida por ex-líderes das equipes de carros autônomos da Google e da Uber. No momento, o presidente da Argo AI é Bryan Salesky, que veio da Google, e o Chefe de Operações é Peter Rander, vindo da Uber. A corporação de inteligência artificial vai se junta ao grupo da Ford para a evolução dos projetos, tais como: integração de sistemas; fabricação; design externo e interno. O investimento da Ford foi de aproximadamente 1 bilhão de dólares distribuído ao longo dos próximos cinco anos.  


Comentários