Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Artigo

Homem de Ferro da vida real: exoesqueleto russo transforma militares em soldados do futuro

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

A história do uniforme militar russo tem mais de 300 anos. A riqueza de tradições, elementos elaborados e preocupação com os detalhes são exemplos da importância que os russos dão aos trajes. Atualmente, os moscovitas decidiram inovar e transformaram uniformes de soldados em armaduras futuristas.


Foi apresentado, nesta semana, pela Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia da Rússia (MISIS), um moderno exoesqueleto que parece ter sido inspirado nos filmes da Marvel. Trata-se de um exoesqueleto que vai ser usado futuramente em combates.

Melhoria no desenvolvimento das missões, aumento da resistência e força dos soldados são algumas das vantagens propostas pelos criadores do “exotraje”. Além da defesa aprimorada contra projéteis e estilhaços que possam vir a colidir com o soldado, a armadura possui um display que exibe informações diante dos olhos do utilizador. O delegado-chefe de sistemas de armas da MISIS Oleg Chiakarev fez questão de afirmar que o uniforme será utilizado em embates futuros. 

Comentários