Publicação

Passo a passo - Como investir em sua carreira de DBA

foto de
Anderson Santos

SQL, uma área promissora para você investir com baixo custo na sua carreira.

Olá, sou Anderson Santos do Blog AprendaSQL e gostaria de compartilhar esta informação com vocês.

Hoje o mercado de trabalho não está fácil para ninguém né, e acredito que para você não seja diferente. Diante da crise política que enfrentamos nos dias de hoje com uma alta taxa de desemprego chegando a 14,048 milhões de desempregados no Brasil.

Porem, diante deste cenário vemos um setor da economia em pleno vapor, contratando cada vez mais profissionais para suprir esta demanda.


Saiba qual é a melhor área para se trabalhar. 

Hoje o profissional de TI, Tecnologia da Informação, está presente em todas as empresas de diferentes portes e ramos de atividades, desde a micros e pequenas empresas a multinacionais, na forma de contrato CLT ou consultor independente, trabalhando por sua própria conta.

A grande maioria, senão todas as empresas, de todos os portes e setores de atuação, dependem de sistemas inteligentes que facilitem seus processos cotidianos. É difícil imaginar a vida sem informática hoje em dia! 

O profissional de TI é justamente aquele que possui conhecimentos necessários para o funcionamento e manutenção de várias operações tecnológicas. 

Com o rápido avanço das tecnologias móveis para celulares e tablets ajudaram a ampliar ainda mais o campo para os profissionais de TI. 

Conforme uma reportagem da “ESSA Escola Técnica Profissionalizante”

Nos últimos anos o mercado de trabalho em TI cresceu 61% até 2011 e a projeção de crescimento até 2020 é muito maior para o Brasil. Atualmente mais de 1,2 milhos de pessoas estão empregados na área de Tecnologia de Informação, e no Brasil são formados cerca de 90 mil profissionais por ano.

Por ai, vemos que investir cada vez mais em conhecimento é o caminho.

Para que tiver interesse pode dar uma olhada no conteúdo completo deste artigo

Abras até a próxima.


Comentários