Publicação

05 Dicas para Resolver Problemas no Apache Server

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE


Dica 01 - Verifique o log de erros!

A localização padrão do log de erros é / usr / local / apache / logs / error_log, mas consulte a "ErrorLog" em seus arquivos de configuração para a localização em seu servidor.

Este é o primeiro passo que você deve dar ao solucionar qualquer erro. Em muitos casos, O Apache irá informar alguns detalhes sobre o evento, escrevendo uma ou mensagens para o registro de erros do servidor. Às vezes, isso será suficiente para você diagnosticar e solucionar o problema você  (como, por exemplo, problemas com permissões de arquivos). 

Dica 02 - Tente encontrar seu problema no FAQ da comunidade apache.org.

Acesse aqui o FAQ da Apache, é possível que você encontre a solução que precisa.

Dica 03 - Verifique o banco de dados de bugs da Apache

A maioria dos problemas que são reportados ao Grupo Apache são registrados no banco de dados de bugs. Você pode acessá-lo aqui.

Se encontrar seu bug em algum relatório que ainda não estiver fechado, você pode retornar depois e verificar periodicamente. Outra ideia é entrar em contato com o remetente original da publicação do bug, pois pode ser que ele já tenha encontrado algo que ainda não está publicado. 

Dica 04 - Pergunte em um grupo de suporte 

Muitos problemas comuns nunca chegam ao banco de dados de bugs porque já existe um alto tráfego de perguntas e respostas sobre eles em listas de discussão na internet. Você pode tentar este grupo internacional por exemplo,  ou fazer sua pergunta nesta comunidade sobre o Apache aqui mesmo no Portal GSTI. 

Dica 05 - Se nada disso funcionar, relate o problema no banco de dados de bugs

Se você passou pelos passos acima e não obteve sucesso em resolver o seu problema, então relate o seu erro ao grupo Apache.

Não esqueça das boas práticas de uso: verifique os relatórios existentes, aberto e fechado, antes de adicionar um. 

Continue estudando Apache no Portal GSTI:

Comentários