Publicação

Engenheiros Sociais

foto de
Thyago Luiz Gomes da Silva

Engenheiros sociais ou manipuladores de sentimentos , os nomes podem ser diferentes mas a intenção é a mesma conseguir de alguma forma suas informações pra que possa usar de arma contra você mas antes de saber como se prevenir de ataques de engenharia social que são ataques realizados por esses tipos de engenheiros você precisa ter um mindset completo de como um enganador pensa , pra que possa futuramente se proteger de possíveis ataques .

você não precisa ser hacker para se prevenir é só ser esperto , o hacker é algum tipo de armadilha que só estar esperando algum vulnerável pra se armar , mas se você for mais esperto que o hacker pode ter consequências gravíssimas como roubo de todos os seus dados interceptação de toda a sua vida pessoal, pegadinhas , e até mesmo te deferir de inúmeros sites causando sua “morte virtual “ , que é quando você fica irreconhecido pela inter web.

Por isso que na maioria das vezes as pessoas preferem se abster desses assuntos , por que sabem que é um mal que elas não podem te combater , e sim pessoas que já estudaram as mesmas artimanhas que o hacker mas utiliza pra o bem pra desmascarar-los.

quero dizer que não estou materializando a imagem do hacker como algo mau, algo ruim, de mau agrado, não! , só estou dizendo que existem hackers que tomam a verdade deles pra fazer coisas ilícitas e ganhar dinheiro fácil , e os hackers que se comprometem pra enfrentar esses bandidinhos virtuais , que no fim são os mais aclamados pela mídia conservadora .

por fim quero dizer , sim você tem que por na sua cabeça que existem pessoas que existem pra criticar a forma de como existimos , são hackers anarquistas , e muitos desses utilizam da engenharia social como método de fuga pra acabar se abstraindo na própria bolha de dúvida e esquecimento.

esse texto foi criado só pra mostrar de maneira coesa , que os hackers existem e eles estão agindo em tempo real agora mesmo , podem estar interceptando seu telefone, fraudando seu cartão , ou apenas defaceando seus sites , não importa agora que sabemos da ameaça só precisamos nos unir pra um combate maior , o combate da segurança , a luta sobre a privacidade deve prevalecer.


Comentários