Publicação

Aplicativo obriga a responder mensagens

foto de
Marta Carvalho CONTEÚDO EM DESTAQUE

Alguns usuários de smartphones preferem deixar o aparelho no silencioso. Muitas vezes, esquecem que colocaram nessa opção. Assim, dificultam a resposta imediata de ligações e mensagens. Com isso, um pai criou um aplicativo que bloqueia o smartphone do filho até que ele responda suas mensagens.

O britânico Nick Herbert estava incomodado, pois tentava dialogar com seu filho e não obtia retorno. Cansado de ser ignorado, utilizou a criatividade e a tecnologia a seu favor: criou um aplicativo que obrigava o garoto a respondê-lo.

"Percebi que o alarme do celular funciona mesmo se o telefone estiver no silencioso. Pensei em criar algo que aproveitasse essa função", contou Herbert. 

O nome do app é ReplyASAP (resposta imediata), seu funcionamento é muito parecido com os alarmes, toca mesmo se o telefone estiver no silencioso. O diferencial do aplicativo é que ele consegue travar a tela do celular, além de emitir um aviso sonoro irritante e interromper o que o usuário esteja fazendo. O mobile só pode ser usado normalmente depois que o usuário atende e responde a ligação ou a mensagem.  

Segundo o pai do garoto, não é possível ignorar a mensagem e ele ainda consegue saber quando o jovem visualizou-a.  

E você, já pensou em desenvolver aplicativos? Conheça as comunidades do Portal GSTI e explore sua criatividade. Aproveite!  

Comentários