Publicação

Ciência de Dados em 05 Minutos

foto de
Diego Vilela CONTEÚDO EM DESTAQUE

O que é Ciência de Dados em 05 minutos | Por  Alfred Baudisch 


Descrição


Ciência de Dados (Data Science) 

Data Science é uma área de atuação profissional que apesar de ter sua origem reconhecida dentro da tecnologia da informação é considerada interdisciplinar, permeando áreas de conhecimento como matemática, estatística, ciência da informação, processos de negócio e mídias digitais. Pode ser resumida como um conjunto métodos, práticas e sistemas científicos para extrair conhecimento ou insights de dados estruturadas ou não estruturadas. É a arte de extrair conclusões a partir de grande volumes de dados.

Para saber mais, acesse: O que é Ciência de Dados (Data Science)

Sobre o Vídeo: Ciência de Dados em 05 Minutos

Este vídeo é uma tentativa de simplificar o conceito de Ciência de Dados. É possível entender de forma abrangente as áreas envolvidas e atividades comuns neste segmento profissional. 

Sobre o Autor: Alfred Reinold Baudisch

Alfred Baudisch é desenvolvedor Web backend, desenvolvedor de dispositivos móveis e de jogos, arquiteto de banco de dados e administrador do servidor com mais de 21 anos de experiência geral. Um generalista autodidata de todas as trades. O ator disponibiliza este e outros vídeos em seu canal do YouTube. Vale a pena visitar!

Continue estudando Data Science

Comentários