Publicação

É melhor proteger do que vazar

foto de
Marta Carvalho CONTEÚDO EM DESTAQUE

Ter um smartphone nas mãos atualmente é uma prática comum entre os indivíduos. Algumas pessoas não se imaginam sem as facilidades que os aparelhos eletrônicos possibilitam. A cada ano que passa, as tarefas dos celulares se atualizam, promovendo significativos avanços, principalmente quando se trata das câmeras.

Hoje, qualquer pessoa pode ser um fotógrafo, basta apenas ter um dispositivo móvel e noções básicas de fotografia. Essas fotos podem ser compartilhadas em qualquer rede social ou aplicativos de conversas, e os conteúdos desses retratos são diversos, desde os momentos em família até mesmo os momentos mais íntimos. Dessa forma, deixando, muitas vezes, os usuários em uma “zona de risco”, devido à facilidade de suas imagens vazarem. 

Existem alguns aplicativos que protegem a privacidade de suas fotos, incluindo as famigeradas fotos íntimas (nudes), por que não? Abaixo alguns aplicativos que garantem proteger suas imagens e vídeos, dificultando constrangimentos desnecessários. Confira:  

Gallery Lock e o Ocultar Fotos (Secure Gallery) 

Famosos aplicativos de criptografia. Os apps gerenciam sua galeria escondendo suas fotos, vídeos e gifs, dificultando o acesso através de senhas. Uma das vantagens desses softwares é que o usuário pode esconder o ícone da interface do seu mobile, fazendo com que outras pessoas não descubram que você os utilizam.

Private Photo Vault

Além de proteger seus conteúdos, o app ajuda o usuário a descobrir se alguém anda querendo invadir o sistema do mobile. O software consegue capturar imagens do supostos invasores e sua localização.

Importante

Para não perder sua galeria, tente não esquecer as senhas de seus apps. 

Lembrete

É direito do ser humano ter privacidade e nem tudo que é de interesse individual pode se tornar público.  

Comentários