Publicação

O dia a dia do Cientista de Dados

foto de
Diego Vilela CONTEÚDO EM DESTAQUE

O dia a dia do Cientista de Dados | Diego Nogare


Descrição


Ciência de Dados (Data Science)

Data Science é uma área de atuação profissional que apesar de ter sua origem reconhecida dentro da tecnologia da informação é considerada interdisciplinar, permeando áreas de conhecimento como matemática, estatística, ciência da informação, processos de negócio e mídias digitais. Pode ser resumida como um conjunto métodos, práticas e sistemas científicos para extrair conhecimento ou insights de dados estruturadas ou não estruturadas. É a arte de extrair conclusões a partir de grande volumes de dados.

Para saber mais, acesse: O que é Ciência de Dados (Data Science)

Sobre a videoaula: O dia a dia do Cientista de Dados

Com o novo buzzword de tecnologia Big Data, surgiu uma nova profissão: a do Cientista de Dados. Nesta palestra, o MVP em SQL Server Diego Nogare apresenta o que o mercado (e os outros profissionais) devem esperar de um Cientista de Dados, e como esta nova profissão pode ajudar sua empresa.

Sobre o autor: Diego Nogare

Diego Nogare é formado em Ciências da Computação, Pós-Graduado em Engenharia da Computação com ênfase no Desenvolvimento Web usando o .Net. Autor de quatro livros em português: "Banco de Dados Relativos à Tomada de Decisão", "SQL Server Além do Conceito: Blog Post Collection", "SQL Server Além do Conceito: Volume 2" e "Análise Preditiva com Azure Machine Learning e R ". Microsoft Most Valuable Professional [MVP] na Data Platform desde 2008 e em 2017 mudou o prêmio para Inteligência Artificial. Também foi Mentor Regional para PASS (Professional Association for SQL Server) entre 2014 e 2015, e PASS Chapter Leader em São Paulo. Conselheiro Regional da LATAM na PASS entre 2015 e 2016.

O autor disponibiliza esta e outras vídeo aulas em sem canal do YouTube (vale a pena visitar!)

Continue estudando Data Science

Comentários