Publicação

Os profissionais de ciência de dados [02 videoaulas]

foto de
Diego Vilela CONTEÚDO EM DESTAQUE

Os profissionais de ciência de dados (parte 1) | Kleber Pedrosa - Big Data sem mistério

Os profissionais de ciência de dados (parte 2) | Kleber Pedrosa - Big Data sem mistério

Descrição


Ciência de Dados (Data Science)

Data Science é uma área de atuação profissional que apesar de ter sua origem reconhecida dentro da tecnologia da informação é considerada interdisciplinar, permeando áreas de conhecimento como matemática, estatística, ciência da informação, processos de negócio e mídias digitais. Pode ser resumida como um conjunto métodos, práticas e sistemas científicos para extrair conhecimento ou insights de dados estruturadas ou não estruturadas. É a arte de extrair conclusões a partir de grande volumes de dados. 

Para saber mais, acesse: O que é Ciência de Dados (Data Science)

Sobres os vídeos: Os profissionais de ciência de dados

Você conhece quem são os profissionais de ciência de dados? Sabe qual é a diferença entre um cientista de dados e um estatístico? Neste vídeo, Kleber Pedrosa comenta sobre os papéis e perfis profissionais na indústria de ciência de dados e entender um pouco mais sobre as diferenças entre eles.

Sobre o Autor: Kleber Pedrosa | Big Data sem mistério

Kleber Pedrosa é especialista em tecnologia da informação com ênfase em engenharia de software e ciência de dados. Ele disponibiliza este e outros vídeos gratuitos no YouTube. Visite o canal: Big Data Sem Mistério

Continue Estudando Data Science

Comentários