Publicação

Pare de fazer o trabalho de baixo valor

foto de
Anônimo CONTEÚDO EM DESTAQUE

É fácil ficar entusiasmado com determinadas atividades que surgem no decorrer do dia e tentar realizar muito delas, mas se você faz isso constantemente, você está gastando sua energia por todo lugar sem realizar um trabalho realmente produtivo. Tenha em mente que sempre haverá mais para fazer do que há tempo para realmente realizar. E para melhorar seus resultados e fazer mais, você deve primeiramente saber distinguir claramente o trabalho de baixo valor do trabalho de alto valor.


As atividades de baixo valor mantém você ocupado e impedem que você faça um trabalho construtivo. Já as atividades de alto valor contribuem para sua missão, valores e cumprimento de metas a curto e longo prazo. Essas tarefas são coisas como ler um artigo da faculdade para entregar uma atividade, criar uma apresentação para uma promoção ou mesmo fazer uma pesquisa sobre a empresa que você gostaria de trabalhar.


Para aproveitar ao máximo sua semana, cada tarefa do dia deve ser alcançável e vinculada ao tempo. E o mais importante, cada tarefa deve ir de encontro aos seus objetivos para o dia, semana ou mês.


Stephen Covey uma vez disse:


" Você precisa decidir quais são suas maiores prioridades e ter a coragem de forma agradável, sorridente e sem desculpas - para dizer " não" para as outras coisas. E a maneira de fazer isso é ter um sim maior dentro de você."


Sua capacidade de separar tarefas urgentes, mais baixas e importantes tem forte relação com o cumprimento de suas metas.


Se você gostou desta mensagem, por favor, recomende e compartilhe para ajudar os outros a encontrá-la! Fique à vontade para deixar seu comentário abaixo.

Comentários