Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

Security4IT destaca a importância da visibilidade dos dispositivos para segurança das informações no CIO SAB 2017

São Paulo, Setembro de 2017 – Entre os dias 27 e 29 de setembro, a Security4IT participa do CIO SAB 2017, um importante encontro de CIOs da área de TI. No dia 28, Fábio Maeji Amaro, sócio-diretor da companhia, apresenta uma palestra sobre segurança no ambiente de Internet das Coisas (IoT) e a evolução dos crimes digitais.

“Para os profissionais de TI gerenciarem com eficácia redes modernas sem fronteiras, eles precisam mais do que apenas um painel. Eles precisam da visualização completa da rede, tanto no local quanto na nuvem. Afinal, ferramentas básicas como o rastreamento de rota (que rastreia a série de saltos feitos pelos pacotes de rede para alcançar um determinado endereço de rede) e consultas de DNS estão se tornando obsoletas diante da nuvem e da TI híbrida”, comenta Fábio Maeji Amaro.

Em tempos de ataques virtuais cada vez mais sofisticados e frequentes, conhecer as ameaças mais comuns é o primeiro passo para reforçar a segurança contra invasores e criminosos cibernéticos. Uma infraestrutura de segurança deve estar preparada para abranger as tecnologias, os processos e os usuários envolvidos e oferecer proteção de rede como um todo, tudo isso sem comprometer o desempenho do sistema ou a produtividade dos colaboradores.

Uma vez que os crimes digitais estão evoluindo, os sistemas de proteção também precisam de reforço. Nas empresas, os usuários, cada vez mais inseridos no universo digital, se tornam o elo mais fraco da corrente ao deixar brechas nos dispositivos móveis e nas redes sociais para pessoas mal-intencionados invadirem a rede. “Aplicativos infectados são uma das principais ameaças. Uma política de segurança ultrapassada pode expor dados confidenciais da empresa pelos smartphones, por exemplo”, completa Fábio.

O CIO SAB 2017 reúne os 50 principais executivos de tecnologia a frente de grandes companhias para um debate sobre a importância de proteger, controlar e ao mesmo tempo ter visibilidade sobre todos os dispositivos conectados nas redes.

Serviço – CIO SAB 2017

Data: 27, 28 e 29 de Setembro

Palestra Security4IT: “Segurança no ambiente IoT e Crimes Digitais” – dia 29/09, às 10:30

Local: VILLA DI MANTOVA RESORT HOTEL - Rua Humberto Avancini, 133 – Nova Lindoia – Águas de Lindoia – SP

Mais informações: http://www.ciosab.com.br/


Comentários