Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Publicação

5 dicas para aumentar a interação no Facebook


Já se perguntou por que seu conteúdo tem baixo engajamento? Será que ele é pouco relevante? O primeiro passo para melhorar a interação de seus fãs com suas publicações é fazer testes de postagens com tipos diferentes, para que possa assim analisar que tipo de conteúdo traz mais interação e não repetir os que não funcionam.



Seja visual

Use vídeos sempre que puder! Você pode gravar vídeos curtos ou longos, mas lembre-se que vídeos curtos são mais fáceis de produzir podem atrair mais a atenção dos fãs. Você pode gravar dicas sobre seu negócio ou criar manuais mostrando como seu serviço ou produto é bom.

Lembre-se de enviar os vídeos direto para o Facebook, se utilizar outras plataformas o Facebook irá entender que está enviando um link e assim seu vídeo terá um alcance menor.

Tenha espaço para os fãs

Incentive seus clientes a enviarem fotos utilizando seu produto ou no ambiente de sua empresa. Quando receber uma foto lembre-se de pedir também um depoimento para valorizar a participação de seu cliente.

Você pode despertar o desejo em outras pessoas de também participar de sua página. Quando você publica uma foto de um cliente também desperta nele o sentimento de satisfação e estimula o compartilhamento da postagem.

Tenha frequência

Em suas postagens procure ser natural e se possível divertido. Quanto mais conteúdo interessante, mais chance de aumentar a interação com os fãs.

Crie uma agenda de postagens realize um planejamento para seguir, assim fica mais fácil produzir conteúdo e você não esquece as datas e situações mais importantes para seu negócio.

Mostre os bastidores

Que tal humanizar a sua marca? Mostre que sua empresa é formada por pessoas. Não esqueça de publicar os eventos importantes para os colaboradores e os momentos especiais para empresa, como chegada de novos produtos e visita de clientes importantes.

Estimule a participação

Faça perguntas. Estimular a participação das pessoas é essencial para o crescimento da interação em sua página no Facebook. Você pode criar brincadeiras envolvendo situações ideias para seu produto pedir que pessoas escolham com gostam mais de seu serviço.

Estimular a participação positivamente é muito bom, mas lembre-se de responder quem participou e dar um feedback positivo, mesmo se a pessoa não foi muito amigável.


Quer assistir mais vídeos? Inscreva-se em meu canal no Youtube.

Comentários