Publicação

Ganhe dinheiro com a Google encontrando falhas em sites e apps

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

Trata-se de um programa de gratificações apresentado pela Google no Playtime, evento para profissionais da área de desenvolvimento em TI. Tal software pertence ao Google Play e sua funcionalidade é intensivar pesquisas em conhecidos aplicativos do Sistema Operacional Android. Os usuários que encontrarem erros de segurança graves em alguns aplicativos, poderão lucrar o valor de até US$ 1.000 (cerca de R$ 3,2 mil).

Antes, as pessoas já ganhavam dinheiro ao “denunciar” tais falhas nos apps da Google, mas atualmente poderão embolsar ao evidenciarem bugs nos programas e nos sites de outras empresas. Aqui estão alguns exemplos de aplicativos que farão parte da avaliação dos usuários: Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, Line, Mail.Ru, Snapchat e Tinder.

As falhas devem ser apresentadas na HackerOne, software de denúncia de bugs. Após a comunicação da falha, o pesquisador independente deverá enviar um relatório para o programa. Feito isso, a Google analisará a “denúncia”, e a recompensa vai ser depositada.

Nessa etapa inicial, o número de usuários selecionados serão restritos. Para se inscrever e saber mais, acesse: https://hackerone.com/googleplay

Comentários