Publicação

Índices de poluentes do ar vão ser vistos no Google Earth

foto de
Diego Lisboa

A preocupação com o meio ambiente tem feito com que diversos países assinem acordos e tratados de responsabilidades para tentar reduzir os níveis de poluentes da atmosfera, principalmente o CO2. É papel das mídias e das grandes instituições conscientizarem a população, pois, muitas vezes, os indivíduos só se preocupam com que tem grande repercussão e visibilidade.   

O Google inicia o mapeamento da poluição do ar, em parceria com a Aclima, empresa que discute questões ambientais. O início das atividades foi na região da Califórnia e os resultados foram divulgados no Google Earth.

Nomeada de “Google Earth Outreach”, a operação já concebeu 1 bilhão de pontos de dados. “Esse é apenas o começo”, afirmou a equipe de especialistas do Google.   

Esse tipo de iniciativa vai ajudar que empresas e organizações governamentais desenvolvam tarefas específicas para solucionarem os problemas com os poluentes de todos os continentes. Dessa forma, a qualidade de vida das pessoas serão melhoradas.   

Segundo Karin Tucen-Bettman, gerente do programa, as medidas indicam que as rodovias estranguladas pelo trânsito, tráfego em ruas locais e os padrões climáticos que levam a poluição ao interior da terra influenciam os padrões de poluição do ar.


Os cientistas que quiserem fazer algum tipo de estudo sobre os fenômenos atmosféricos recolhidos pelas instituições, deverão requisitar um formulário online.

Essa parceria pode ajudar a mudar o Mundo. O que você achou? Deixe sua opinião no comentários.

Comentários