Publicação

Novo Office 365 App Launcher

foto de
Mauricio Cassemiro CONTEÚDO EM DESTAQUE

A Microsoft está atualizando o iniciador do aplicativo do Office 365. A atualização começou a rodar em seu primeiro lançamento (First Release) agora em meados de outubro.

O novo iniciador de aplicativos do Office 365 é uma maneira personalizada e simples de ajudar seus usuários de Office 365 a abrir e alternar entre os aplicativos que eles mais usam.

Como isso me afeta?

Os aplicativos que seus usuários vêem no novo iniciador de aplicativos ainda são baseados nas licenças que você atribuiu. No entanto, a visão principal redesenhada agora enfatiza os aplicativos mais usados ​​no Office 365. Ele também destaca aplicativos adicionais relevantes para seus usuários. Por exemplo, professores e alunos podem ver aplicativos específicos da educação.

Com o novo iniciador de aplicativos, todos os aplicativos adicionais que ainda não estão fixados por padrão e um usuário criado nos últimos 45 dias, serão automaticamente adicionados à sua visão principal. Após a primeira vez que seus usuários vêem o novo iniciador, os aplicativos na tela principal permanecerão os mesmos, a menos que um usuário escolha personalizar suas aplicações ou um administrador adiciona ou remove licenças. Se você tiver dificuldade em encontrar um aplicativo, clique em “Todos os aplicativos” e pesquise na lista alfabetizada de aplicativos disponíveis. 

A Microsoft vai, gradualmente, lançar isso para os clientes de primeiro lançamento a partir de meados de outubro, e o lançamento para o resto do mundo deverá ser concluído no início de 2018. 

O que eu preciso fazer para me preparar para essa mudança?

Você não precisa fazer nada, mas pode considerar atualizar os seus treinamentos de usuários e notificar seu serviço de suporte. Acompanhe abaixo um vídeo do canal Microsoft Mechanics no YouTube: 


Comentários