Publicação

Conheça o Files Go e facilite operações no seu mobile

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

A Google lança aplicativo que permite que o usuário gerencie o espaço livre em seu dispositivo móvel de maneira rápida e simples. O app é chamado de Files Go, ele lista todas as instalações do mobile e o espaço que cada uma está ocupando. Se você baixou um aplicativo só para fazer um teste e nunca mais utilizou, o Files Go pode te ajudar a se livrar dele. Assim, você vai economizar memória no smartphone para fazer outras instalações.


O objetivo do app é: “melhorar a relação de pessoas com seus celulares’’. Além da função de liberar espaço, o Files Go facilita o processo de localizar arquivos no celular. Outra novidade é que o app pode ser usado para transferir arquivos diretamente de um celular para outro, se estiver próximo, sem precisar de internet e nem Bluetooth.

Eventualmente, todos chegaremos no momento em que teremos de escolher o que manter ou excluir - Caesar Sengupta, vice-presidente da Next Billion Users Team do Google.

Você pode permitir que o aplicativo te envie notificações, te avisa quais programas não foram usados nos últimos 30 dias, e também sobre apps com uma grande quantidade de dados em cache desnecessários ou até mesmo duplicados. O software já está disponível para todos os usuários.   

Comentários