Publicação

Novo recurso do Google Maps

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

O Google Maps vai lançar um recurso que promete facilitar, ainda mais, a vida de quem viaja e utiliza transporte público. O app vai guiar o usuário no seu trajeto em tempo real e mandará notificações interativas informando até mesmo a hora de descer do transporte.

A partir do momento que o usuário procurar por alguma rota no Google Maps, ele verá um botão “iniciar” na parte inferior da tela. Após iniciar sua viagem, o usuário vai começar a receber as orientações de rotas para facilitação de seu trajeto. Por exemplo: “caminhe até a rua B , vire a esquerda”; “continui no sentido leste”; “embarque no ônibus 123”; “desembarque agora”.

Agora, você não precisa ficar preocupado, verificando o app para saber a hora de descer. No momento exato de desembarcar, você receberá uma notificação e seu celular vai vibrar ou tocar, impedindo assim que você passe do ponto.


A novidade permitirá que o Google Maps tenha as mesmas funções de alguns aplicativos de transporte público, como CittaMobi, CityMapper e o Transit. A previsão é que nas próximas semanas o novo recurso já esteja disponível para alguns usuários.


Comentários