Publicação

Vírus poderoso capaz de causar danos físicos nos smartphones

foto de
Diego Lisboa

Novo vírus é capaz de causar danos físicos em smartphones que utilizam o sistema operacional #Android. O potente malware é chamado de Loapi e consegue executar importantes atividades ao mesmo tempo.

O vírus foi descoberto pela Kaspersky, empresa russa produtora de softwares de segurança para a Internet. “O Loapi consegue se camuflar de antivírus ou aplicativo pornográfico para enganar a vítima”, informou a Kaspersky. A ameaça consegue criptografar moedas digitais sem a autorização do usuário e redirecionar tráfego da web, além de também dar início a ataques de negação de serviço (DDoS).

Segundo pesquisadores, o malware é um representante interessante do mundo dos apps maliciosos de Android. Seus criadores implementaram quase todo o espectro de técnicas para atacar dispositivos.

Devido a potencialidade do Loapi em desenvolver muitas tarefas, ele exige demais da bateria dos aparelhos eletrônicos. Em poucos dias, o vírus consegue inchar ou deformar a bateria dos smartphones das vítimas. O malware consegue mexer nas permissões dos dispositivos, dificultando assim sua remoção.    

Comentários