Publicação

e-Título: saiba como funciona o novo título econômico

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

O governo está digitalizado alguns de seus serviços. Há pouco tempo, foi lançado uma versão virtual da carteira de trabalho e da CNH. Agora foi a vez do Título de Eleitor, que acabou de ser lançado. O aplicativo do Título de Eleitor Digital permite que os eleitores acessem seus títulos nos smartphones e tablets. Além da novidade ser positiva nos aspectos sustentáveis, ela promete reduzir custos.  

Nas eleições desse ano, os eleitores que fizeram a biometria, já poderão utilizar a novidade. Na plataforma, o usuário consegue saber informações sobre a situação eleitoral e o seu local de votação. 

Assim que instalado, é necessário que preencher um formulário com informações pessoais (nome, data de nascimento, número do título, foto, nome dos pais e se já cadastrou a biometria). Após o cadastro, o usuário terá acesso a todas as informações do seu documento.  

Outro benefício do e-Título é que ele não precisa de conexão a internet após o cadastro. Assim, o eleitor conseguirá voltar mesmo sem pacotes de dados. O aplicativo já está disponível para Android e iOS. 

Comentários