Publicação

Facebook Marketplace: nova ferramenta de comércio online

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

Está chegando ao Brasil o Marketplace, ferramenta de compras e vendas de produtos do Facebook. O funcionamento do novo recurso segue o estilo de conhecidas empresas especializadas em comércio eletrônico, como Mercado Livre e OLX. 


O Facebook percebeu que seus usuários utilizam muito os grupos de compras e vendas, mais de 550 milhões de pessoas utilizam todos os meses os grupos. Assim, a rede social decidiu criar uma plataforma mais organizada que permite negociar produtos por meio dela. No Marketplace, você pode filtrar os resultados por nome, local, preço ou categoria.

Para utilizar a ferramenta, basta você acessar o endereço facebook.com/marketplace; tirar foto do produto que deseja negociar; fazer uma descrição do produto; informar seu local; selecionar uma categoria e anunciá-lo. Os interessados na mercadoria farão a negociação por meio do Messenger.


A novidade foi lançada no Brasil nesta semana e será liberada de forma gradual para os usuários do Facebook.

Fique atento!

Ao utilizar o Marketplace do Facebook, lembre-se de tomar alguma precauções: só marque encontros com o comprador/vendedor em locais públicos, denuncie anúncios suspeitos e realize pagamentos via ferramentas seguras, como o PayPal, ou em dinheiro. Boas compras!

Comentários