Publicação

Google Jobs: novo recurso que busca vagas de emprego chega ao Brasil

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

A Google lançou um recurso que seleciona vagas de trabalho nas proximidades e locais de interesse dos usuários, chamado de Google Jobs. Ao pesquisar “empregos perto de mim” ou termos semelhantes, os usuários receberão uma lista de vagas perto da sua casa e quais empresas estão contratando funcionários. A nova ferramenta utiliza inteligência artificial para entender o tipo da vaga que o usuário tem interesse.


A alta taxa de desemprego no Brasil colaborou para a Google lançar o recurso aqui. Segundo Nick Zakrasek, gerente de produto do Google, o brasileiro se mostra ansioso para encontrar trabalho e necessita usar todo tipo de recurso para melhorar sua situação econômica. O Google Jobs vai lançar vagas de seis empresas brasileiras: Empregos.com.br; LinkedIn; Love Mondays; OLX; Trampos.com; Vagas.com.br.  

Você pode aplicar filtros para facilitar as buscas, como: data em que a oferta foi publicada; título da vaga; setor a que pertence o posto e localização. O recurso está disponível para navegadores desktop e smartphones Android. A novidade chegará aos usuários gradualmente.  

Comentários