Publicação

Iphone: saiba como anda a vida útil de seu mobile

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

A Apple assumiu que reduz a capacidade de processamento dos seus aparelhos para preservar a vida útil das baterias. Esse assunto ganhou grande repercussão e gerou desconfiança nos usuários. A marca de smartphones se justificou afirmando que “a prática é feita para melhorar a usabilidade diária, evitando desligamentos inesperados ou travamentos”.

Após semanas de insatisfações, reclamações e vários processos, a Apple adotou uma medida para tentar “confortar” os usuários. A marca está disponibilizando um desconto de até 69% para seus consumidores trocarem as baterias do seus Iphones, mesmo fora da garantia e sem a necessidade de fazerem testes para adquirirem o produto. Aqui no Brasil, a troca da bateria custa, em média, R$ 450,00 e com o desconto sairá por R$ 150,00.

Se você acha que a bateria do seu aparelho precisa ser trocada, veja a seguir uma lista com alguns softwares que fazem testes para analisar o desempenho dela. Descubra como está a saúde de seu iGadget. Confira:

iMazing

Esse software exibe a potência e o desempenho de sua bateria. Ele categoriza a performance em "excelente", "boa", "média" ou "ruim". O programa consegue extrair dados técnicos do seu smartphone, além de mostrar ciclos de carregamento do seu mobile.

Para analisar a saúde da sua bateria, instale o aplicativo em seu computador, conecte seu celular no cabo USB e clique no ícone da bateria no canto inferior direito.


Coconut Battery

O funcionamento desse app é muito parecido com iMazing, basta o Iphone estar conectado com o Mac via USB. O software consegue mostrar todos os dados da bateria, inclusive o ciclo de carregamento.


Battery Life

Aplicativo de manuseio simples que revela dados sobre a duração da bateria do seu Iphone. Com esse software você vai saber a média de tempo que o aparelho gasta desenvolvendo cada função, história de check-ups, entre outros dados.


Achou que necessita fazer uma troca na bateria? Faça logo, pois os preços com descontos só estarão disponíveis até o final deste ano!

Comentários