Publicação

Seu blog precisa do plugin WordPress Page Peel

foto de
Claudio Gomes Silva Leite CONTEÚDO EM DESTAQUE

Para quem não conhece esse belo e eficiente plugin WordPress, o Page Peel funciona basicamente como um banner (muito eficiente por sinal), e de forma especial e funcional. Ele fica no lado direito superior da tela do blog. Possui uma chamada para ação por meio de uma aba que aparece quando desliza a seta do mouse na aba, e revelando a imagem de fundo dentro da aba.

Quando passado a seta do mouse abre-se a aba e mostra-se o banner ate então oculto. Clicando em cima do banner você é levado para uma página de destino. E como o plugin wordpress já diz tudo: é muito eficiente.

Eu particularmente não o conhecia, mas depois de algumas pesquisas o descobri e estou satisfeito com a sua funcionalidade e conversões.

Para fazer o dowmload do Page Peel Clique Aqui.

As Vantagens do Plugin WordPress Page Peel

A vantagem de se ter este plugin em seu blog é que chama mais atenção e da um toque de profissionalismo e pode aumentar a sua credibilidade perante seus visitantes. A sua tacha de conversão é bem maior do que os outros banners pois ele te convida para acessá-lo.

A aba deste plugin pode ser facilmente percebida pois ela chama atenção de seus visitantes e leitores despertando a curiosidade como já mencionado, e levando-as a ver do que se trata. Eu particularmente acho que ele proporciona uma ótima forma de conversão, mais ainda que qualquer outro banner.

Para ver a aba em ação passe o cursor do seu mouse no canto superior direito da tela.

Como Instalar o Plugin WordPress Page Peel

Como o Page Peel não é mais do que um plugin WordPress, ou seja, sua instalação é bem simples e segue o mesmo modelo dos demais plugins WordPress. Agora irei lhe mostrar passo a passo para quem tem um blog nesta bela plataforma como se instala e configura esse belo plugin.

    No Painel de controle ou Dashboard para quem tem WordPress em Inglês, vá em plugins e clique em “novo plugin” ou “add new“;
    Na caixa de pesquisa escreva o nome do plugin, e clique em “procurar” ou “search“;
    Certamente aparecerá inúmeros plugins mas, escolha o primeiro com o nome de “Page Peel”. Escolha-o e clique em “instalar” ou “install“;
    Como na maioria dos plugins sua instalação é bem simples e rápida, clique em “ativar plugin” ou “activate“;
    Vá agora em “Page Peel Options” para fazer sua configuração. Essa parte é importante pois sera a escolha de imagens, os links de páginas e o visual da página;
    No campo “Page Peel ad URL” insira o link da página de destino;
    No campo”Image URL” insira o URL da imagem menor (75 x 75) que irá aparecer na parte superior direita da aba;
    No campo “Big Image URL” insira o URL da imagem grande (500 x 500), essa imagem aparece quando se passa o mouse sobre a aba e a mesma abre, mostrando a imagem oculta;

9. Agora é só clicar em “Update Options” que salvará as configurações;

Pronto! O seu plugin wordpress Page Peel esta pronto e configurado para lhe dar muitas conversões.

Se este artigo sobre  como otimizar seu blog com o plugin wordpress Page Peel é relevante pra você, deixe seu comentário abaixo!

Comentários