Publicação

Não tenha medo de receber feedbacks

foto de
Andre R CONTEÚDO EM DESTAQUE


No post de hoje estarei falando sobre a importância de receber de feedbacks em nossos trabalhos, mas antes de começar a falar quero pedir que curtam a página no Facebook (Desenvolvimento WEB - Do iniciante ao avançado), tem muita coisa legal lá para quem busca aprender sobre desenvolvimento! Bom sem mais delongas vamos ao post.

 Esse post é ideal para aqueles que estão começando tanto na área de desenvolvedor (programador) ou até mesmo em outras profissões onde é necessário mostrar portfólio para que possa ganhar outros clientes. Muitos desenvolvedores ao início de sua carreira tem um certo medo de mostrar seus trabalhos as pessoas pelo fato de talvez serem zoados, mas ficar escondendo trabalho é um erro ainda maior! Então se você é novato não tenha medo de expor seu trabalho mesmo que ele esteja apresentando alguns erros, pois, é errando que se aprende e todos nós que já estamos na área um dia fomos pequenos gafanhotos. Ok, só que como é feito esse processo de feedback e como ele se inicia? Para isso vamos uma explicação de como é o ciclo do feedback.

Entendendo o feedback de forma simples

Etapa 1 (Ter uma ideia)

 Tivemos uma ideia de criar um portal de notícia. Então iremos estudar alguns modelos de portais de notícias para começar a colocar nossa ideia em prática.  

Etapa 2 (Criar)

 Nessa etapa você irá criar algo no nosso caso como somos devs, iremos criar um layout de uma página. No processo de criação colocamos algumas imagens, tipos de fontes e cores que (nós) achamos que vão agradar nossos clientes e parceiros. 

Etapa 3 (Medição)

 Nessa etapa entra o feedback das pessoas ver o que elas acham de nosso projeto. Depois que coletamos dados ou seja vimos o que as pessoas falaram, então vamos analisar o que podemos incrementar e retirar em nosso projeto.

Etapa 4 (Colocar funcionando)

 Nessa etapa iremos colocar nosso projeto em funcionamento, é importante destacar que mesmo colocando em funcionamento seu projeto, o trabalho deve ser constante! Durante o ciclo de vida do projeto esteja sempre aberto para receber feedbacks.

Conclusão 

 Receber feedback é algo natural e importante para nosso aprendizado. Se você está começando agora não tenha medo de pedir opiniões em seu trabalho e saiba analisar o que realmente vai agregar em seu trabalho. Caso queira ver um pouco mais a fundo sobre o ciclo de Feedback recomendo a leitura desse post (link), espero que tenha gostado e até a próxima.

Comentários