Publicação

“Pele" eletrônica é capaz exibe sinais vitais de pacientes

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

Uma "pele eletrônica” foi desenvolvida por cientistas na Universidade de Tóquio. Ela é capaz de monitorar a saúde dos pacientes através de um display de led que pode ser vestido em partes do corpo. Alguns dados — como batimentos cardíacos, pressão arterial e temperatura — são mostrados em tempo real. A invenção é chamada de "e-pele".


Alguns eletrodos são combinados a um sistema de wireless que grava as informações que são transformadas em imagens. A tecnologia permite a coleta de dados importantes dos pacientes sem a necessidade de procedimentos invasivos.

"O dispositivo combina sensores, eletrodos, fios esticáveis e uma matriz de micro LEDs que podem produzir imagens na pele de acordo com as condições de saúde", relatou Engadget, famoso blog de atualidades. As informações fornecidas pela “pele” podem ser compartilhadas nos smartphones e transmitidas na nuvem. Em um futuro próximo, os pacientes não precisarão se deslocar até as clínicas e hospitais para os médicos coletarem alguns dados de sua saúde.

Comentários