Publicação

Capa de celular é capaz de aferir a pressão arterial

foto de
Diego Lisboa CONTEÚDO EM DESTAQUE

Cientistas criaram uma capa de smartphone capaz de aferir a pressão arterial das pessoas. Desenvolvida em diferentes universidades dos Estados Unidos, a capinha medidora consegue verificar a pressão através dos dedos dos pacientes. A maior vantagem desse protótipo é que seu uso é muito intuitivo, logo os usuários não precisarão ter um conhecimento técnico para utilizá-la.


Após colocar o dedo no sensor, alguns gráficos aparecerão na tela do smartphone e serão responsáveis por orientar o usuário sobre a força a ser aplicada no medidor. A capa também é equipada com um foto sensor que permite medir o volume de sangue, através das mudanças na forma como a luz emitida é absorvida pelos sensores. Essas informações são transformadas em dados e são transmitidas aos usuários através de um aplicativo.


O medidor pretende facilitar a identificação da hipertensão nos pacientes. Esse novo método irá baratear os custos com procedimentos tradicionais e possibilitará aos usuários um tratamento mais eficaz. 

Comentários