Publicação

Você sabia?

foto de
Andre R CONTEÚDO EM DESTAQUE

Você sabia que podemos usar o Github para hospedar nosso site?

 Está dica é para aqueles que estão começando no maravilhoso mundo da web e que não condições de pagar uma hospedagem para hospedar seu site (estático). Antes de começarmos gostaria de agradecer ao grupo DevAt, se você tem alguma dificuldade ou até mesmo gosta de ajudar a comunidade de TI então acesse aí o link (https://www.facebook.com/groups/DevAt/). Chega de enrolação e vamos ao assunto do post.

 Começar a divulgar na web nem sempre é uma tarefa fácil. Infelizmente muitos devs iniciantes não tem condições de pagar uma hospedagem para colocar seu site online e ter um portfólio é importante para conseguir os primeiros jobs ou até mesmo garantir uma vaga na empresa. Se você é um dev que não tem condições (ainda) de pagar umas hospedagem hoje venho trazer para você está fantástica dica, que é usar o Github como hospedagem para seu site e sim ele é free! Mas caso depois queira pagar, o Github tem um serviço premium que permite que você tenha arquivos totalmente privados. Para colocar seu site online siga os passos abaixo.

1) Faça uma conta no Github (https://github.com/)

2) Crie um novo repositório em start project

3) Nessa etapa é importante que você tenha um domínio em Git! Recomendo que leia este tutorial do guia do Git e Github (http://rogerdudler.github.io/git-guide/index.pt_BR.html)

4) Após ler o tutorial acima e ter aprendido sobre o uso do Git volte em seu repositório online no Github e vá na opção settings, depois desça a barra de rolagem até encontrar a seguinte opção:



5) Continuando clique em Choose a Theme, que irá te direcionar para esta página:

       
6) Nessa página você tem a opção de escolher de escolher vários templates prontos. No nosso caso iremos escolher o primeiro, como padrão ele irá exibir o tradicional “Hello World”, mas não se preocupe irei passar a maneira de subir seu layout no repositório.

7) Abra sua pasta no terminal e digite os seguintes comandos:

git add *
git commit -m 'Sua mensagem de commit'
git push -u origin master


8) Feito a etapa acima abra o seguinte acesse o domínio de seu site que seria: http://nome_repositorio.github.io, se você tiver feito corretamente as etapas você terá seu portfa hospedado de grátis no Github :) .       

Comentários