Publicação

Você sabia?

 Você sabia que a agência Master disponibiliza uma ferramenta para analisar o SEO de seu site?

 Ter um site bem alavancado no Google é importante para que seu produto e serviço possa ser bem visto pelos seus futuros clientes, e muitas vezes desenvolvedores principalmente iniciantes pensam que fazer um site é algo de só escrever códigos. Mas não amiguinho! Fazer um site envolve trabalho em muitos detalhes e um deles é o SEO. Antes de prosseguir o assunto queria agradecer ao grupo Desenvolvimento DevAt que vem permitindo minhas publicações e apoiando a compartilhar com você que está lendo os post um pouco do meu conhecimento. Bom vamos ao nosso assunto.

 Como já havia dito fazer um site de sucesso não é apenas escrever <tags> de qualquer jeito! É necessário um estudo da informação que será passada para o usuário final, que no nosso exemplo seria o cliente que irá comprar seu produto. Se você já é está na área um tempinho já deve saber sobre isso, mas caso não saiba o que é todo esse papo de estudo de informação e elaboração de um conteúdo de qualidade que estou falando, isso é o chamado SEO (Search Engine Optimization) ou no nosso querido PT-BR (Otimização para motores de pesquisa). Bom então já sabemos um pouquinho do que se trata, mas como saber se o nosso conteúdo está em bom nível de SEO? Foi pensando nisso que hoje trago essa dica de ferramenta que mostra desde o nível de SEO e onde podemos melhorar em nosso código. Para acessar basta clicar nesse link: SEO_MASTER. Assim que acessar a página digite a URL de seu site no primeiro campo e logo abaixo a palavra chave de busca que você está em dúvida se foi bem trabalhada, para que você não fique perdido aí vai um exemplo:


 Após feita a etapa do exemplo você será redirecionado a uma página com resultados de como está seu site, mas detalhe nesse exemplo eu digitei um domínio que não existe, então não irá retornar um resultado com acertos e erros de SEO. Bom essa foi a ultima dica de hoje, espero que tenha gostado. Um forte abraço e ótimo domingo :) .      

Comentários