Publicação

Você sabia?

Você sabia que podemos fazer pesquisas avançadas com Google?

  Antes de começarmos a falar sobre essas super pesquisas que podem ser feitas no Google, gostaria de agradecer aos grupos que participo e que me permitem as publicações de meus posts. Também quero quero deixar claro que essa série de postagens tem como intuito ajudar desde usuários simples até mesmo os mais avançados, por tanto se você viu algo e achou “paia” ou melhor dizendo “simples para seu conhecimento” peço que por favor  não fale mal e nem faça zoeiras, mas se você ver algo de errado deixe uma observação sobre o post. Vale um último destaque todo conhecimento aqui passado é livre e cabe você decidir se será usado para o bem ou para o mal (espero que seja para o bem). Sem mais delongas vamos ao post.

 Você certamente faz pesquisas diárias em seu navegador não é mesmo?! E claro já enfrentou problemas em encontrar alguma coisa, mas hoje mostrarei a você como é possível encontrar mais resultados no Google além do tradicional jeito de pesquisa. O nome dessa pesquisa se chama Google Dorks muito utilizado para encontrar dados no Google. Existem vários meios de obter um determinado resultado, mas irei lhe ensinar os que podem ser mais úteis no seu dia a dia. Confira os exemplos abaixo.

Como achar arquivos no Google

 Nesse método você irá abrir seu navegador e digitar o seguinte comando:

filetype: receitas.pdf
  
 Perceba que foi listado uma série de resultados com .pdf em seu navegador, claro que ele não se limita em apenas pdf você pode usar comandos como: filetype: receita.txt ou encontrar zips também filetype: nome_arquivo.zip. Muito legal não é? e agora que tal acharmos uma música? Basta digitar em seu navegador sem as aspas “?intitle:index.of?mp3 nome_musica” perceba que irá lhe retornar uma lista de músicas com nome colocado na pesquisa de sites indexados pelo Google.

Conclusão

 Você pode usar essa forma de pesquisa para ampliar ainda mais seus resultados no Google, mas lembre-se de usar sabiamente em suas pesquisas. Espero que tenha gostado e até a próximo post.     

Comentários