Publicação

Conheça a tecnologia que vai prevê crimes

Com o passar dos anos, invenções que só víamos em filmes futuristas começam a ser lançadas. Agora, uma famosa empresa israelense acaba de criar uma Inteligência Artificial capaz de prever crimes e impedir que eles aconteçam. Essa novidade será lançada na Índia.


A invenção analisa os comportamentos dos indivíduos e identifica se algum crime vai ocorrer. Ela consegue antever as ações dos criminosos através de atos suspeitos que eles realizam. O software foi programado para funcionar como um sistema de segurança militar governamental que tenta detectar terroristas em tempo real. 

Muitas vezes, nossas expressões são fundamentais para fornecer informações das nossas reais intenções, e são as micro expressões que fornecerão dados para inteligência tirar suas conclusões. 

A criação do sistema demandou um estudo com ratos para estudar como as partes externas do corpo reagem a estímulos particulares. As imagens serão fornecidas através de câmeras públicas espalhadas na cidade, além da tecnologia também poder juntar dados de drones e satélites. 

Comentários