Publicação

Marketing de conteúdo para área B2B

foto de
Sandro Lenzi CONTEÚDO EM DESTAQUE

O marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica e que vem crescendo fortemente. Porém, em alguns negócios, ela ainda enfrenta desafios. Na área B2B, por exemplo, há mercados onde ainda é complexo termos estratégias bem consolidadas. 

Apostar na criação de conteúdo é fundamental, mas cada área tem suas especificidades. 


Produção de conteúdo para B2B


A produção de conteúdo para B2B deve ser feita com um foco ainda mais direcionado para a Persona. Temos que entender fortemente como a Persona se comporta. 

Por exemplo, tenho um cliente da área de Automação Industrial.

Sejamos sincero, ninguém que não seja desta área, vai procurar sobre este tema. Além disso, a tendência é de que mesmo a Persona, busque outros tipos de conteúdos. 

Neste caso, o foco tem que ser muito mais assertivo. Por exemplo, meu cliente atua com Software de OEE, que é específico para determinados mercados. 

Para isso, precisamos atrair a Persona, que no geral, é o gerente de produção. 


Para isso, estamos usando fortemente análises de como este público se comporta e como ele consome conteúdo. O marketing de conteúdo no Facebook, por exemplo, não é tão forte para eles. 


O foco acaba sendo Linkedin e Google. 


Resumindo, produção de conteúdo B2B precisa ser muito bem pensado. Precisa ser focado nas especificidades de cada cliente. 

Eu fiz um artigo sobre Inbound Marketing para negócios físicos que fala exatamente disso. 


Procure um bom profissional. Não há receitas prontas ou técnicas infalíveis! 

Comentários