Publicação

Por que Fazer Root no Android

foto de
Felipe Giannini

Enraizar seu telefone Android abre-o para um mundo de personalizações. Se você pode imaginar uma personalização ou um ajuste, provavelmente há uma ferramenta ou mod para alcançá-la com acesso à raiz. Os recém-chegados Android ouvem muito o termo "root", mas podem não entender o que ele pode realmente fazer.

Aqui estão 6 razões pelas quais você deve enraizar seu telefone Android hoje. Se você estiver interessado, nós temos um guia para enraizar a maioria dos dispositivos. Você também pode conferir esta lista de grandes aplicativos de rooting.

1. Melhorias na bateria

A vida útil da bateria é uma parte crucial de cada dispositivo. Nada realmente importa se você não pode usar seu telefone o dia todo sem precisar de um pouco mais de suco. Às vezes o telefone com o qual você está preso não tem uma grande vida útil da bateria, mas não há muito que você possa fazer sobre isso. É aí que entra o root.

Apps como Greenify lhe dão muito mais controle sobre aplicações que podem consumir a bateria. Ele analisará os aplicativos em execução e permitirá que você escolha os aplicativos a serem "hibernados" quando não estiverem em uso. Isto evita que as aplicações consumam a bateria em segundo plano. É ótimo para aplicações que você não usa com frequência.

2. Melhores Backups

Assim como seu computador, um telefone está cheio de informações e meios de comunicação que devem ser copiados ocasionalmente. As ferramentas padrão de backup não-root são decentes, mas deixam um pouco a desejar. Root permite que você faça backup literalmente de tudo. Isso inclui suas preferências e aplicações inteiras.

Um backup "NANDroid" cria uma imagem do sistema que funciona essencialmente como um ponto de restauração para seu telefone. Se algo der errado, você pode reverter exatamente como o telefone foi configurado no momento da cópia de segurança. O Titanium Backup é um popular aplicativo de backup raiz.

3. ROMs personalizados

A melhor coisa sobre a raiz pode ser as ROMs personalizadas. Esta é uma das razões mais populares para enraizar um telefone. Uma ROM personalizada é literalmente uma versão personalizada do Android para seu dispositivo.

Algumas das ROMs populares incluem LineageOS, CarbonROM e Android paranóico. Os desenvolvedores podem frequentemente trazer atualizações e recursos do Android para telefones mais rapidamente do que os fabricantes. Se você estiver insatisfeito com o software de seu dispositivo, uma ROM personalizada pode lhe proporcionar uma experiência completamente nova.

4. Automação profunda

Há muitos aplicativos de "automação" disponíveis na Play Store hoje em dia. O IFTTT é uma ferramenta popular para automação com serviços de internet. No entanto, para os usuários do Android, Tasker é o Santo Graal da automação.

Ele não requer raiz, mas você pode ir muito mais fundo se o tiver. Coisas que normalmente exigiriam comutação manual, como desligar o GPS, alternar entre redes ou desligar a tela podem ser automatizadas se você tiver raiz. Se você estiver seriamente interessado em automação, a raiz abre o Tasker para muitas outras possibilidades.

5. Extrema Personalização

A personalização é um grande negócio na comunidade Android. É uma das principais características que torna o Android diferente de outros sistemas operacionais móveis. Você já pode fazer uma tonelada de personalização sem raiz, mas nada está fora dos limites se você a tiver.

Você pode mudar o logotipo do boot, instalar uma fonte de sistema personalizada, redesenhar os botões da barra de navegação, usar uma tela de bloqueio diferente, e muito mais. Obviamente, uma ROM personalizada é uma maneira de levar a personalização ao máximo, mas você pode fazer muito com qualquer versão do Android e acesso root.

6. Remover qualquer aplicativo

O Bloatware é uma parte irritante da maioria dos dispositivos Android. Fabricantes e operadoras adoram pré-instalar aplicativos inúteis. Um telefone com marca de operadora pode ter mais de 20 aplicativos pré-instalados. A maioria das pessoas nunca usa esses aplicativos. Elas apenas ocupam espaço e se intrometem no caminho.

O Android permite desinstalar ou desativar a maioria dos aplicativos de bloatware, mas você pode levá-lo ainda mais longe com a raiz. O Titanium Backup permite que você remova completamente qualquer aplicativo. Isto pode ser perigoso se você remover o aplicativo errado. Certifique-se de remover somente os aplicativos que não são criticamente necessários ao sistema.


Gostou? Então acesse nosso trabalho: https://tudosobrekingroot.com.br

Comentários