Publicação

Como tirar fotos melhores com o smartphone? Dicas incríveis!

foto de
Stefani Rejane

Conheça dicas incríveis para tirar fotos melhores com o smartphone e arrasar nas redes sociais!


As câmeras digitais dos celulares de hoje evoluíram bastante e hoje contam com muitos recursos. Mas ainda assim, muita gente não sabe usar essas funcionalidades e nem sempre tira fotos boas, mesmo tendo uma câmera incrível nas mãos.

É por isso que no artigo de hoje, vamos dar dicas de como tirar fotos melhores, mais legais e até mais criativas. Acompanhe conosco.

Dicas para tirar fotos melhores com o smartphone


Algumas dicas podem soar simples mas farão uma diferença enorme em suas fotos, acompanhe:

Luz é sempre importante


A luz é o que faz a diferença total na fotografia, sem luz suas fotos tendem a ser granuladas, escuras e sem vida. Evite ao máximo usar flash, sempre prefira a luz natural do sol ou a luz do ambiente se for de noite, fotos com flash ficam brancas e padronizadas, sempre prefira a luz natural. alguns celulares até permitem você alterar o modo de fotografia para se adequar à luz do ambiente, seja amarela, seja branca de led, leia o manual atentamente.

Lentes Externas e telescópios


No dias de hoje existem várias ferramentas e acessórios legais para colocar na lente do celular ou mesmo os telescópios como o zoomshot pro por exemplo. Esses acessórios nos dão mais criatividade e permitem fotos melhores de perto, longe, objetivas, dentre as várias funcionalidades que nos dão.

Atenção com a limpeza da lente do seu celular


Ao contrário das câmeras digitais ou analógicas, quando nos preocupávamos com o estado de conservação e da limpeza das lentes, acabamos não prestando atenção nisso nos telefones celulares.

Isso acontece porque é comum pensarmos que as fotos nesses dispositivos são automáticas. Ou seja, não dependem das lentes para acontecer. Mas isso é um grande engano.

Para tirar boas fotos no celular é importante manter a lente do aparelho limpa, porque os fragmentos de sujeira podem confundir os sensores do smartphone, não permitindo que eles foquem as imagens. O resultado são fotos desfocadas ou muito distantes do que você imaginava.


Aproveite os filtros e aplicativos dos smartphones


Uma coisa legal de se tirar fotos com celular é poder usar os aplicativos para foto. Esses produtos têm vários recursos, que permitem a você captar a foto perfeita. Assim, você eternizará o momento da melhor maneira possível, tanto os aplicativos de câmera como o gcam, quanto os de pós produção como photoshop e pixlrmatic.


Evite o modo de embelezamento dos celulares


Sim, falei ali em cima para usar os filtros, mas um que você pode dispensar é o de embelezamento. É muito melhor uma foto com tom natural do que os modos de embelezamento que por muitas vezes até distorcem sua fisionomia.

O modo de embelezamento deixa sua pele mais suavizada, esbranquiçada e com menos marcas do tempo. Tem gente que gosta, mas pense que essa pessoa não é você. Deixe para usar filtros após a foto tirada, senão você não consegue editar nada na foto depois desse modo embelezamento.


Teste o modo manual da câmera


Muitas câmeras de celular hoje vem com modo manual, onde você pode brincar com as configurações de iso e velocidade de obturação. O ISO e a velocidade do obturador afetam o brilho e a escuridão de suas fotos. O ISO mede a sensibilidade à luz.

Quanto menor o número, menos sensível será para a luz da câmera. Ele basicamente funciona como um amplificador de luz, dando aos cliques uma maior chance de serem capturados em ambientes escuros.

Conclusão


Bom pessoal, e esperamos que as informações sejam interessantes e que consigam com sucesso tirar fotos melhores com o smartphones ok?

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Comentários