Publicação

Dicas para escolher seu plano de internet em casa: Faça a melhor escolha!

Em nosso cotidiano atual, o acesso a internet se democratizou bastante, com os valores dos planos de alta velocidade tendo caído cada vez mais.

Além disso, as ofertas de operadoras no mercado cresceram bastante e acabam deixando os consumidores indecisos na hora de contratar um plano. Se você mudou para o home office ou simplesmente resolveu que quer uma boa internet em casa para assistir suas séries e filmes, esse texto é para você.

Para ajudar nossos leitores, vamos mostrar algumas dicas importantes para prestar atenção na hora de escolher seu plano de internet. Acompanhe!

Escolhendo seu plano de internet: Dicas importantes

Quem assina uma internet quer sempre ter o melhor que seu dinheiro puder proporcionar, pagando um preço justo pela conexão e também pela estabilidade.

Afinal, ninguém quer ter de ficar ligando para o suporte toda hora reclamando de uma conexão que vive caindo, não é mesmo?Ainda mais pagando por isso. Assim, as dicas abaixo são bem importantes:

Pesquise bastante todos os serviços

Entre no site de várias operadoras, desde as mais famosas até as operadoras locais para ficar por dentro dos seus planos e preços. Não é difícil achar alguma promoção Oi bem em conta.

Essa é a parte mais importante para saber como escolher seu plano de internet.Uma dica extra é não se apegar apenas a grandes operadoras— também existem pequenos negócios que podem apresentar valores atrativos.Mas em alguns casos, realmente as operadoras famosas conseguem preços competitivos e boas promoções.

E a velocidade? Como escolher?

Obviamente, se pudéssemos, teríamos sempre a maior velocidade possível sem ter preocupações, não é mesmo? mas nem sempre isso cabe em nosso orçamento.

Via de regra, quanto maior a velocidade escolhida, mais caro o preço do seu plano.

Apesar de alguns provedores usarem uma grandeza inversamente proporcional , para fazer você levar um plano maior achando que está economizando. no fim das contas, tudo depende do que você precisa. para dar algum norte, segue a tabela abaixo:

10 megas:   Já é o bastante para quem usa pouca internet, e apenas envia e-mails, lê notícias e acessa redes sociais.

30 megas:    Esta velocidade já atende bem quem gosta de assistir vídeos, fazer downloads leves e chamadas de vídeo com amigos.

50 megas:    Suficiente para quem precisa se conectar sempre, fazer videoconferências profissionais e assistir muitos vídeos e redes sociais. Além de fazer downloads de filmes.

100 megas:   Velocidade para quem assiste filmes,gosta de jogar pela internet e baixar muitos arquivos.

100, 200 e até 400 megas:   Mais indicado para quem utiliza muitos aparelhos conectados e uploads de vídeos de alta qualidade.

Veja também se seu equipamento suporta a velocidade escolhida.

Alguns dos roteadores mais comuns vendidos no Brasil e que temos em casa e já usamos, não costumam suportar velocidades maiores que 100 megas, ainda mais no caso de conexão fibra óptica, pode ser preciso colocar um novo roteador, em alguns casos ele é fornecido pela própria operadora.

Alguns modelos de smartphones mais antigos, ainda nem suportam velocidades de mais de 300 megas, então pode ser que nem valha a pena anunciar o plano máximo em seu caso.

Pesquise a reputação da empresa

É importante verificar se a empresa possui uma boa reputação e se realmente entrega o plano prometido. Uma boa opção é verificar junto ao reclame aqui e sites do tipo, como são respondidas as críticas ao serviço e quais os problemas que elas apresentam.

Assim você evita problemas ao contratar ou ter de cancelar depois. É importante conhecer os problemas mais comuns e também que tipo de solução a empresa costuma adotar. Além disso, é importante checar os horários do suporte ao cliente, pois alguns provedores locais não tem suporte aos domingos por exemplo, então se sua internet cair domingo de manhã, só irá retornar na segunda pela manhã.

Se você assiste filmes e séries na Netflix/Amazon ou outro serviço de streaming pode acabar ficando na mão.

Verifique a questão dos combos

Se você quer assinar não só a internet, mas também a TV a cabo, algumas operadoras dão bons descontos nesses casos para fazer uma espécie de venda casada.

Isso deixa mais barato os dois serviços de uma vez só, por isso é bem importante saber se fazem isso e quais vantagens pode obter. Se você usar internet, TV a cabo e ainda plano de celular na mesma operadora, pode chegar a uma economia muito boa no seu plano e ainda conseguir muitas vantagens, tanto no pacote ofertado quanto nos valores a pagar.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso escolher a internet para a casa, ok? Nesses tempos de home office que vivemos, ter uma boa conexão é super importante seja para o trabalho, seja para o lazer.

Comentários