Publicação

Como atualizar o Android do celular da Samsung

foto de
Stefani Rejane

A atualização do celular geralmente é feita pelo próprio usuário por meio das configurações opção “Atualização de Software” geralmente as solicitações de atualização do celular é feita pela operadora ou disponibilizada pelo fabricante, isso porque os modelos são testados sempre que um outro é criado ou quando opções de configuração recentemente descobertas tornam-se compatíveis aos modelos que já estão no mercado.

A Atualização de Celular feita pelas Autorizada Samsung é utilizada apenas para celulares que apresentam problemas no conserto do aparelho.

Também é comum um modelo vendido como pré-pago ter configurações limitadas, os celulares pré-pagos são disponíveis em modelos antigos, os modelos mais atuais são geralmente vendidos como pós pago ou com promoções de conta em valores maiores do que os modelos antigos.

Porém os modelos considerados antigos podem ser bem atuais apenas não são mais novidades, é comum nestes casos as operadoras oferecerem pacote de serviços com atualizações compatíveis que estão desativada por conta de desuso do aparelho ou são consideradas desnecessárias para a utilização do usuário.

A operadora ou fabricante enviará uma mensagem ou torpedo solicitando a atualização das configurações, a operadora também pode oferecer um novo pacote por exemplo de aumento do gigas para internet a fim de vender um plano de pagamento, desta maneira o celular pode ser atualizado de maneira automática ou manual .

As configurações dos aparelhos celulares da marca Samsung são pensadas para oferecer praticidade em sua utilização, desta maneira é considerado o design do aparelho e exposição dos ícones na tela.

Por isso algumas funções podem ser consideradas desnecessárias em determinados modelos de aparelhos, e não disponibilizada, porém os usuários podem cobrar o conteúdo disponível no aparelho ou mesmo a fabricante considerar que uma nova função não atrapalha o usuário desta maneira será solicitada a atualização do celular pelo usuário por meio de mensagem ou torpedo.

Veja, passo à passo para realizar a atualização no celular Samsung


1. Como o usuário pode saber se existem atualizações que podem ser feitas no aparelho celular?

Para saber se existem atualizações que podem ser feitas no celular Samsung é necessário acionar a aba configurações do celular e em seguida atualização de software, o celular fará uma atualização é necessário aguardar alguns minutos e caso haja atualizações para serem feitas será informado ao usuário.

Se não houver nenhuma atualização após acionar a atualização o usuário saberá a última versão que está sendo utilizado no celular.

Atualização de Celular > Baixar Atualizações Manualmente> verifique a Última Versão Atualizada.

2. Para que serve atualizações automáticas da aba “Atualizações de Software” dos celulares Samsung?

As atualizações automáticas permitem que as atualizações do celular sejam feitas de maneira automática sempre que a operadora liberar uma nova atualização o seu celular fará isto de maneira automática.

Mas para atualizações importantes a operadora deverá enviar uma mensagem informando que o celular deve ser atualizado.

Configurações > Atualização de Software> Baixa Atualizações Automáticas Mova o Dispositivo Para Habilitar

3. As operadoras de celulares podem fazer atualizações para vender planos de celular pré-pago ou pós- pago?

As atualizações também podem ser feitas pela operadora na troca de planos e de maneira automática, nestes casos a operadora costuma informar que pagando pelo pacote o celular terá maior usabilidade na internet, aumento dos gigas para utilização da internet e dados móveis.

4. Como podem ser feitas as atualizações de aplicativos?

As atualizações de aplicativos podem ser feitas por meio da loja Google Play, as atualizações de aplicativos também são comuns um exemplo é o recall do aplicativo WhatsApp que recentemente apresentou problemas de gravação das conversas para alguns usuários, desta maneira foi solicitada a atualização deste aplicativo.

Veja como fazer atualizações de aplicativos:

Loja Google Play> página do aplicativo que será atualizado > Botão Verde Atualizar

5. Posso atualizar aplicativos que estão desinstalados?

É possível que um aplicativo não esteja instalado no celular por isso a atualização não é permitida, desta maneira é necessário ir até a Loja Play Google e fazer uma instalação.

Algumas instruções de atualização de aplicativos solicitam a desinstalação e reinstalação do aplicativo, mas este procedimento deve ser realizado com cuidado desta maneira é possível perder informações quando não forem armazenadas.

6. Por que não é indicado desinstalar e instalar novamente um aplicativo para fazer atualização.

Não é indicado desinstalar e instalar novamente um aplicativo para fazer atualização porque é possível perder informações importantes, por exemplo no íbis paint os trabalhos que não são salvos na galeria online, nuvem ou dispositivo são perdidos.

Nas conversas do aplicativo WhatsApp são perdidas ao desinstalar o aplicativo e instalar novamente será exibida um pop-up que fará a pergunta: “Deseja fazer backup das últimas conversas” se a resposta for sim o WhatsApp salva um número limitado de conversas que não é infinito.

7. Como fazer atualização de software no celular Samsung?

A atualização de software do celular Samsung permite que o usuário tenha acesso a informação do modelo utilizado ou última versão do seu celular.

Veja, passo à passo como fazer a atualização de software do celular:

Vá em configurações do celular Samsung.

Agora role um pouco a tela e deslize sobre Atualizações de Software.

Na Página Atualizações de Software desative baixar Atualizações Automática e clique sobre Atualizações Manuais, caso tenha alguma atualização disponível será exibida nesta tela.

Clique sobre a atualização para fazer atualização, caso não tenha atualização disponível, o celular verifica se há novas atualizações para serem feitas, aguarde alguns instantes e será informado a última versão de modelo de celular que recebeu a atualização.

Comentários