Publicação

Dicas para ter sucesso em curso de inglês

foto de
Mídias Sociais

Aprender um novo idioma tem sido cada vez mais uma necessidade de mercado e até mesmo para aproveitar a maioria das atividades de entretenimento de hoje em dia. Um curso de inglês é sem dúvida nenhuma uma obrigação para quem está querendo aprender algo útil.

Afinal de contas, a língua inglesa se tornou uma das diretrizes mundiais de comunicação mais bem aceitas. Isto se deve à objetividade e facilidade do idioma, que é sem dúvida um dos mais simples da atualidade.

Esta estrutura faz com que muitos países, com suas diferentes línguas, consigam tranquilamente fazer suas adaptações. E é normal para muitas pessoas que viajam só saberem inglês e ainda assim obterem todas as informações que precisam.

O grande problema é que muitas pessoas deixam para depois o aprendizado da língua. Por isso mesmo existem problemas e limitações, exatamente porque temos a tendência de enxergar mais problemas em tarefas desinteressantes.

Mas este fato não muda o que você pode realmente tirar de proveito com o curso, ou até mesmo a necessidade desta língua para a sua área de trabalho. Pensando em te ajudar de verdade, gostaria de te dar hoje dicas incríveis sobre como ter sucesso em um curso de inglês.

Estas dicas com certeza irão aumentar a sua capacidade de aprendizado de maneira exponencial. Entretanto você vai perceber que realmente pode-se aplicar estes passos em praticamente qualquer outro idioma que você quiser aprender.

Vamos dar uma olhada?

Passos para ter sucesso no curso de inglês

Primeiramente é importante notar que não adianta ter os melhores passos e dicas se você está contando com um curso de péssima qualidade. Existem muitos que você vai encontrar hoje em dia, mas a escolha correta vai fazer toda a diferença.

No final deste texto deixarei minha dica sobre o que realmente pode ser feito para garantir os melhores resultados. Qualquer dúvida sobre o assunto é só entrar em contato, ok?

Passo 1 - Separe o tempo de estudo

Ao começar sua jornada é necessário entender que se você não leva o curso a sério, então dificilmente outra pessoa irá realmente considerar as coisas do mesmo jeito.

Por isso recomendo para você que escolha um tempo para o seu estudo. De preferência este deve ser um tempo específico e com hora para começar e acabar.

Quando você cria este compromisso, está dizendo para si mesmo que aquela atividade é uma prioridade. Assim, será capaz de consumir o conteúdo de uma maneira mais interessante.

Um bom horário de estudo seria entre 50 minutos e 1 hora e meia. Para alguns cursos isso seria 1, 2 ou 3 aulas. Depende muito do formato em que ele for feito.

Por isso, minha recomendação é praticar exercícios do assunto para ter certeza de que você está absorvendo algo.

Passo 2 - A prática precisa ser diária

Uma dica que realmente faz com que o idioma seja incorporado em você é realmente gastar tempo todos os dias. Se você conseguir fazer esta separação de maneira inteligente, poderá ter resultados incríveis.

Todos os dias pode acabar fazendo com que o número de aulas se acumule de maneira mais rápida do que você consiga assimilar. Por isso mesmo é importante que você aprenda algumas coisas importantes.

Por exemplo, se você não quer avançar sobre novos conteúdos, tente fazer exercícios daquele conteúdo. A internet está recheada de coisas assim.

Passo 3 - Utilize atividades complementares

Um ponto muito interessante são realmente as atividades complementares, e muitas vezes elas são as grandes responsáveis por se assimilar a parte mais “grossa” do conteúdo. Quando você está aprendendo um idioma é necessário praticar, sem isso realmente é difícil assimilar com o cérebro.

Uma das atividades mais comuns é utilizar os famosos flashcards, que são cartões onde de um lado está a palavra no idioma original, e atrás seu significado no seu idioma materno.

A ideia é ler a palavra em voz alta e tentar lembrar o significado. Por isso pode ser interessante escrever a pronúncia correta embaixo.

Às vezes será ainda mais interessante começar a ver uma série ou filme que você já conhece utilizando tanto o áudio como a legenda em inglês. Assim você pode observar a pronúncia e um dos modos mais comuns de conversar naquele idioma.

Claro, depende muito de quanto vocabulário que você tem.

E por último pode ser interessante tentar conversar com uma outra pessoa que tenha maior conhecimento da língua que você. Mas talvez ainda não seja a hora de conversar com alguém que seja estrangeiro.

Passo 4 - Se possível, faça um intercâmbio

Uma das melhores maneiras de alcançar bons resultados é realmente fazendo intercâmbios. Eles te proporcionam uma experiência totalmente genuína sobre como é o dia a dia das pessoas e como elas se comunicam.

Sem contar que você vai estar imerso na situação, e por mais que possa ser custoso no início, o aprendizado é realmente muito mais rápido.

Esta é uma experiência interessante tanto para quem já possui os níveis mais altos de compreensão, quanto os níveis mais baixos. Entretanto, se você só vai poder ficar algo em torno de um mês, o ideal é realmente não ir sabendo pouco.

Um erro muito comum pelos que optam por esta experiência é se juntar a um grupo de pessoas que conhecem o seu idioma. Assim é possível passar o tempo todo falando mais o português do que qualquer outra coisa.

Então não há proveito nenhum.

Como escolher o curso de inglês correto?

Como prometido eu gostaria de te indicar agora o melhor curso de inglês online que você vai encontrar por aí. Este é o curso de inglês da Certificado Cursos Online.

Esta é uma plataforma de cursos online que entrega materiais incríveis 100% gratuitos. Você só precisa pagar uma taxa caso queira emitir o certificado do curso em si.

Ou seja, você realmente verá se o conteúdo vale a pena e só então se envolverá financeiramente.

No mais é isso, siga este caminho que muito provavelmente os resultados irão começar a brotar. Mas lembre-se que esta é uma longa jornada que pode levar de meses a anos.

Até mais!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


Comentários