Publicação

Como baixar músicas do SoundCloud

foto de
Harber Candelario

O SoundCloud é um dos melhores sites de streaming de música que você pode visitar para obter as músicas mais recentes e ficar por dentro dos novos e futuros artistas.

Você não só pode ouvir música, mas também pode fazer upload de suas próprias músicas, arquivos de áudio e audiolivros para ouvir gratuitamente. Além disso, se você informar ao SoundCloud de quais gêneros musicais gosta, ele mostrará novos conteúdos recomendados em sua conta com base em seus interesses e você também poderá ouvir podcasts.

A melhor parte de tudo é que não há interrupções comerciais como você encontra no YouTube, Deezer e outros sites de streaming de música e aplicativos para ouvir gratuitamente.

Baixar músicas do SoundCloud não é simples. Se essa for sua prioridade, este guia explica como baixar músicas do SoundCloud para o seu dispositivo.

Como baixar músicas do SoundCloud

Existem três maneiras de baixar músicas do SoundCloud para o seu PC ou dispositivo móvel para ouvir offline.

  • Use o recurso de download
  • Do seu navegador
  • Use extrator online

Use o recurso de download

Se você está familiarizado com o download de músicas do YouTube, parece um processo simples para baixar músicas do SoundCloud.

Os artistas ainda podem controlar se desejam ou não baixar seu conteúdo no SoundCloud, e isso é indicado pelo botão Baixar arquivo g> que você encontrará abaixo de uma faixa. Você também pode encontrá-lo na opção Mais, clique ou toque nele e a música será baixada e salva no seu dispositivo.

Se não houver botão de download, significa que o artista ou criador do conteúdo ainda não está disponível para download.

No entanto, você pode encontrar algum conteúdo com o recurso de download, mas acaba em um site de terceiros, onde poderá baixar a mídia.

Alguns desses sites exigem que você se inscreva ou crie uma conta com eles, ou até mesmo faça login em seus perfis de mídia social para baixar o conteúdo que deseja. A desvantagem disso é que você nunca poderá usar essa página de mídia novamente, no entanto, suas contas de mídia social já podem estar vinculadas a ela.

Se você tiver uma assinatura do SoundCloud Go ou SoundCloud Go +, poderá baixar e salvar músicas em seu dispositivo móvel para ouvir offline.

Do seu navegador

Você pode baixar músicas do SoundCloud na web depois de fazer login em sua conta do SoundCloud clicando em Baixar forma de onda abaixo.

Se o artista ativar o download, isso significa que você - o ouvinte - pode obter uma cópia do formato do arquivo original da música que enviou ao SoundCloud.

Você também pode usar a extensão do navegador do SoundCloud Downloader para baixar e salvar suas músicas favoritas para ouvir offline. Essas extensões estão disponíveis gratuitamente nas lojas do Chrome ou do Firefox, embora geralmente sejam removidas se violarem os termos de serviço do SoundCloud.

Para baixar a música, encontre o ícone do SoundCloud em seu navegador, cole o URL da música e baixe a música. Como alternativa, encontre o botão Download na página de mídia do SoundCloud e clique nele para baixar a música desejada.

A principal limitação da extensão do downloader são os riscos de segurança associados a ela, como vírus e malware, entre outras vulnerabilidades.

Use Extractor Online

Você pode baixar músicas do SoundCloud por meio de um terço do site da festa, que tem uma ferramenta para baixar e salvar músicas para ouvir offline. Você não precisa instalar nada para usar este método, mas seu dispositivo ainda está vulnerável a vulnerabilidades como vírus e malware entre outros riscos de segurança, especialmente quando você está usando a extensão.

Entre os sites de download que você pode usar incluem Soundcloudtomp3downloader, Sound Wall e SingleMango.

KlickAud é um ripador online que você pode usar para baixar músicas do SoundCloud. Possui um processo de download rápido e permite carregar playlists, mas não é compatível com iOS. É simples de usar, para iniciantes e permite que você baixe uma música apenas inserindo a URL da lista de reprodução ou música que deseja converter para um arquivo MP3.

Quando você clica no botão de download, ele converte sua música e baixa para o seu computador. Funciona com Windows, macOS, Android e Linux (navegador).

Soundcloud mp3 downloader é ​​outra ferramenta simples da web que você pode usar para baixar músicas do SoundCloud. Funciona com Windows, macOS, Linux, Android e iOS e permite que você baixe suas músicas favoritas do SoundCloud em formato MP3. Tudo o que você precisa fazer é colar a URL da lista de reprodução ou música desejada e ela será baixada diretamente para o seu computador.

A desvantagem de usar o Soundcloud para MP3 é a publicidade invasiva na plataforma, caso contrário, é bastante confiável e rápido. Além disso, ao contrário de outros downloaders que mencionamos aqui, este aplicativo em particular funciona com dispositivos iOS.

SingleMango é uma interface amigável para baixar músicas do SoundCloud. É altamente confiável, apesar de seu desempenho lento às vezes, mas seu serviço ainda é impressionante.

Um downloader gratuito baseado em navegador que pode ser usado no Windows, Mac, Linux e Android colando o URL da música desejada e clicando em Download. No entanto, sua música será baixada e salva como um arquivo MP3 no seu dispositivo.

Salve sua música para ouvir facilmente

O SoundCloud é uma boa opção para ouvir músicas online gratuitamente. No entanto, existem muitos outros lugares onde você pode ouvir música, do Spotify ou Apple Music, ao Google Play Music e YouTube. Ele também permite que você ouça podcasts, audiolivros e muito mais. Qualquer um dos três métodos listados acima pode ajudá-lo a baixar músicas do SoundCloud e desfrutar de suas faixas e listas de reprodução favoritas.

Adoraríamos saber qual dos três métodos de download de músicas do SoundCloud funciona melhor para você e, se você tiver um downloader do SoundCloud que funcione, informe-nos em um comentário abaixo.

Comentários