Publicação

Conheça os cursos para jovens aprendizes que desejam ingressar na área da tecnologia

foto de
Adriano Luz

O Jovem Aprendiz se trata de um programa criado pelo Governo Federal para aumentar o número de oportunidades para os jovens entre 14-24 anos. Ele é um facilitador do primeiro emprego que conecta os jovens aprendizes às empresas.

Porém, contar só com os cursos oferecidos pela empresa não é suficiente, pois costumam ser apenas o curso prático e teórico da profissão. Hoje em dia, a tecnologia é mais presente e a formação do jovem aprendiz na área de informática é um diferencial.

Então, se você é um jovem aprendiz em busca de ingressar na área da tecnologia, prossiga com a leitura do artigo!

Quais são os cursos na área de tecnologia para um jovem aprendiz?

“Ao ter em sua formação profissional algo relacionado com tecnologias, você acaba aumentando a sua chance de garantir uma vaga de jovem aprendiz.”

Hoje em dia, tudo gira ao redor da tecnologia, não importando a área de trabalho ou o setor da empresa. Administração, marketing, RH, secretaria, tudo depende das noções de informática dos funcionários.

E se o jovem aprendiz quer ingressar na área da tecnologia, é ainda mais importante que tenha as noções necessárias para tal. Ao investir em cursos na área da tecnologia, você ganha:

• Maior produtividade pela naturalidade no uso das tecnologias;

• Maior número de oportunidades pelo seu maior conhecimento;

• Melhor capacitação, o que agrega valor ao seu currículo;

• Presençanuma área em constante mudança, pois a informática rapidamente evolui.

E quais são os principais cursos para o jovem aprendiz na área de informática?

Programe Seu Futuro

Numa união entre a Comissão de Valores Mobiliários, Banco Mundial e Senac, surgiu o curso Programe Seu Futuro. Formado em 2019, se trata de um curso que investe na capacitação dos jovens, das linguagens de programação até o blockchain.

Ele é um projeto pioneiro que agrega na sua formação profissional em programação de sistemas com aplicações financeiras.

Aprendizagem Técnica em Informática do Senac SP

A Aprendizagem Técnica em Informática se trata de um curso técnico que foca nos processos de montagem e manutenção dos computadores. Ele também desenvolve as competências dos jovens aprendizes em:

• Instalação e configuração de redes locais e sistemas operacionais;

• Desenvolvimento de sistemas para desktop e web;

• Manipulação e otimização de imagens vetoriais, elementos visuais na web e bitmaps gráficos.

Apresenta uma carga horária total de 2400 horas, sendo 1200 horas no Senac e 1200 horas em atividades práticas na empresa de tecnologia.

Conceitos essenciais de programação em Python da Cisco

Entre as linguagens de programação, o Python é uma das mais relevantes atualmente. O curso de conceitos essenciais de programação em Python é indicado para quem busca a área de segurança, rede e Internet das Coisas.

Com carga horária de 75 horas e nível intermediário, é um dos cursos de tecnologia online que melhor lhe prepara o mercado de trabalho.

Fundamentos do Marketing Digital do Google Ateliê Digital

O Marketing Digital faz parte da área da tecnologia e é bastante usado no meio empresarial. O curso de fundamentos do marketing digital se aprofunda nos conceitos básicos desse marketing ao longo de 26 módulos.

É um curso de tecnologia online gratuito, que apresenta duração de 40 horas e um nível iniciante. Ao final, você recebe uma certificação reconhecida que vai lhe ajudar como jovem aprendiz na área de informática.

Administrando Banco de Dados da Fundação Bradesco

Mais um dos cursos de tecnologia online é o Administrando Banco de Dados, disponibilizado pela Fundação Bradesco. Em sua carga horária de 15 horas, introduz o jovem aprendiz nos processos inerentes à administração do banco de dados.

Dessa forma, aborda a análise do banco de dados, planejamento e cuidados com o monitoramento e manutenção.

Invista em cursos na área de tecnologia!

Para realmente ter sucesso como um jovem aprendiz, é importante investir na área que mais cresce no Brasil, a de tecnologia. O que não faltam são cursos na área de tecnologia, sejam presenciais ou online.

Contudo, busque pelos cursos que realmente agreguem na sua formação de jovem aprendiz. De nada vale investir na programação de sistemas, se busca marketing digital – tenha foco na sua jovem carreira!


Comentários