Publicação

Entenda como a internet e a pandemia ajudaram o leilão online a se consolidar e trazer boas oportunidades para investidores

foto de
Mídias Sociais

Levantar a plaquinha para dar o lance e ouvir o som do martelo batendo para saber que arrematou o imóvel – isso já é passado. Hoje em dia, são mais comuns os leilões online, principalmente durante a pandemia.

O que ocorreu durante 2020 e 2021 é que o número de participantes em leilões virtuais cresceu entre 20% e 70%. Diversas empresas notaram o aumento não só de participantes, como também do ticket médio.

Mas como esse cenário privilegia o investimento imobiliário? Prossiga com a leitura do artigo e veja porque investir em leilões de imóveis!

Como a internet e a pandemia ajudaram os leilões online a se consolidarem?

“Com uma presença maior das pessoas em casa e o aumento no número de inadimplentes imobiliários, os leilões digitais se aqueceram.”

Durante a pandemia, principalmente em 2020, as casas de leilões passaram a possuir maior presença online. Isso foi uma resposta para o aumento no número de participantes digitais: um aumento entre 20-70%.

O esperado era justamente uma baixa na quantidade de bens vendidos, mas a crise econômica mostrou outro cenário: um onde o número total de bens vendidos cresceu e o ticket médio acompanhou a alta.

O pivô desse cenário foi o fato de que boa parte dos brasileiros não foram capazes de pagar as prestações de seu financiamento. Ao mesmo tempo, empresas tiveram que diminuir de tamanho e fechar algumas de suas lojas.

Dessa forma, o leilão na pandemia é dominado pelos grandes bancos, que se tornaram os principais leiloeiros do país. No leilão de imóveis, um dos bancos que traz um grande número de oportunidades de imóveis é a Caixa.

Por que esse é o cenário certo para investir em leilões de imóveis?

O leilão na pandemia se tornou um cenário de oportunidades: taxa Selic mais baixa da história e um mercado financeiro demonstrando alta volatilidade. Com isso, o mercado de leilões no Brasil se aqueceu para investidores.

Mais de 60% da população ativa no Brasil acabou encarando um cenário de inadimplência. Isso fez crescer o número de propriedades retomadas, com descontos no leilão variando entre 20-60%.

Dessa maneira, o investidor conseguiu comprar um imóvel em baixa para vender na alta. Afinal, a crise econômica baixou o poder aquisitivo da população, o que abaixou o valor para a compra de imóveis em leilão.

Quais são as vantagens de investir em leilões de imóveis online?

O leilão na pandemia se aproveitou do maior número de compradores no meio digital e da alta inadimplência no país. Com um maior número de imóveis desvalorizados pela inadimplência, o investidor encontrou o momento perfeito para lucrar.

A grande vantagem desse investimento imobiliário é que ele é online, ou seja, o investidor não precisa sair de casa para arrematar imóveis. Isso foi um dos grandes motivos para o leilão digital ter se consolidado nesse período de pandemia.

Mas quais são as outras vantagens?

Bom retorno na compra de imóveis

Você já está lucrando quando adquire imóveis em leilões imobiliários com pelo menos 30% de desconto. Some a isso que o imóvel é um ativo tangível com baixo risco de perda, o que permite maior controle sobre o que está investindo.

Há grande variedade no mercado de leilões no Brasil

Dentro do mercado de leilões no Brasil, você encontra tanto imóveis residenciais, quanto comerciais. Com isso, você pode variar na sua carteira de investimentos e obter um bom retorno no geral.

Potencial de valorização alto

Ao investir em imóveis com baixo preço, você tem a oportunidade de vendê-los com maior valorização no futuro. Como o setor da construção civil não tem capacidade para atender toda a demanda por casas, seus imóveis apresentam grande potencial de lucro.

É momento de investir em imóveis por um leilão virtual?

Uma coisa é certa após a pandemia: o leilão virtual veio para ficar, pois é uma opção mais prática para todos, sejam investidores ou compradores. Você pode ter direto da sua casa a oportunidade de lucrar com o investimento imobiliário.

E o que não faltam na internet são opções de leilões online. Busque os que são mais confiáveis, entenda o funcionamento do leilão e conheça os riscos envolvidos no investimento de imóveis!

Comentários