Publicação

Que futuro para a Pixel Art?

foto de
Laywer Miller

Pixel Art é uma arte um pouco antiga, porque a maioria dos membros da comunidade de pixel art são artistas com mais de 30 anos. É por isso que a comunidade de pixel art geralmente é bastante madura, então há poucos escândalos como as comunidades de artistas digitais mais jovens. No entanto, em 2015, houve um incidente bastante 'chocante' que aconteceu, porque tocou naquela pergunta difícil de responder que é 'que futuro para a pixel art pixel bilder vorlagen?', e causou muitos problemas, diferentes respostas positivas e negativas.

Derivado de um artigo do artista Blake Reynolds da Dinofarm Games, intitulado A Pixel Artist Abandoning Pixel Art . Lá, Blake deixa claro que tanto ele quanto o estúdio são os fãs mais fiéis do gênero de arte, e passa por um detalhamento de seus detalhes sutis e técnicas que encorajo a ler, mas acabou chegando à conclusão de que Auro ser seu último jogo a usar pixel art como gráficos. Os argumentos de Blake são os seguintes (interpretados como eu os entendo; Blake respondeu ao feedback de que ele não é um bom escritor, então o artigo 'pode' ser um pouco enganoso):

  • A ambição de HD (alta definição) para artistas gráficos existe há muito tempo - Pixel art nasceu não como uma escolha estilística, mas como uma ferramenta para artistas da época que poderiam obter os efeitos visuais mais espetaculares possíveis, com hardware muito limitado desempenho Em outras palavras, os artistas dos anos 80-90 ou algo assim Todo o início dos anos 2000 escolheu pixel art não porque gostasse, mas porque era a única opção que eles tinham para poder fazer os gráficos mais impressionantes sem sacrificar mais nada.
  • Bom, mas parece um pouco pixelizado…”— a maioria dos usuários que respondem a esse estilo de arte usam a palavra 'pixelados' em um sentido levemente 'ofensivo'. Isso ocorre porque os usuários são multifacetados. a parte não sabe e não não importa qual é o seu estilo de arte. Contanto que não pareça 'acabado', tenha pontos ásperos e bordas irregulares, é ruim. E isso não é culpa deles, mas do artista. A culpa do artista é que ele não conseguiu transmitir a linguagem gráfica que eles querem transmitir ao usuário, fazendo com que se sintam difíceis de entender, não podendo assim apreciar verdadeiramente o valor da escolha.Escolha o seu estilo de arte.
  • Se os artistas no passado usavam a pixel art como forma de receber mídia, então, ao usar a pixel art na tela de um telefone retina, o artista não percebeu a aceitação da natureza desse novo meio de transmissão artística . Porque para pixel art, a primeira prioridade é sempre manter a nitidez pura e 'crocante' dos pixels. Como os telefones celulares têm uma grande variedade de telas com diferentes tamanhos e formas, há uma chance muito grande de que a pixel art encolha ou estique, perdendo assim sua beleza característica.

Claro, essa decisão de Blake e Dinofarm recebeu muitas reações não tão positivas da comunidade de pixel art. Aqui estão alguns dos contra-argumentos que, na minha opinião, são as respostas mais ponderadas e razoáveis:

  • Por que os artistas de hoje ainda usam tela e tinta a óleo? A tinta a óleo é muito difícil de usar e muito difícil de dominar, e uma vez na tela você tem que decidir se vai viver com ela, ou desistir e refazer toda a pintura. Você pode obter muito mais detalhes se desenhar em seu computador com o Photoshop e também economizar muito tempo com Ctrl + Z para Desfazer! No entanto, as pessoas ainda optam por aprender a pintura a óleo como uma arte verdadeira e séria.Da mesma forma, a pixel art continua a existir e se desenvolver até hoje como uma arte, sua própria arte. Porque embora as limitações técnicas que antes ajudaram a tornar a pixel art o trono tenham sido completamente removidas, a própria pixel art ainda ajuda o artista a transmitir experiências visuais, emoções artísticas, muito especiais por si só. Pixel art é uma opção, para artistas que já estão interessados ​​ou familiarizados com um tipo específico de arte, um fluxo de trabalho específico e uma conexão específica com o trabalho que normalmente fazem. Mesmo na animação moderna, ainda existem produtos criados a partir de pinturas desenhadas à mão em papel como os filmes do Studio Ghibli, ou com tecnologia stop-motion bastante antiga como em Kubo & The Two Strings. Porque, no final das contas, um pintor a óleo desistiria do pincel, ou um escultor desistiria de seu ofício, simplesmente porque o Photoshop ou o ZBrush existem? Eu não acredito. ou com tecnologia stop-motion bastante antiga como em Kubo & The Two Strings. Porque, no final das contas, um pintor a óleo desistiria do pincel, ou um escultor desistiria de seu ofício, simplesmente porque o Photoshop ou o ZBrush existem? Eu não acredito. ou com tecnologia stop-motion bastante antiga como em Kubo & The Two Strings. Porque, no final das contas, um pintor a óleo desistiria do pincel, ou um escultor desistiria de seu ofício, simplesmente porque o Photoshop ou o ZBrush existem? Eu não acredito.
  • Se o problema levantado por Blake e Dinofarm aqui é uma questão de recepção do público ou, para ser franco, de vendas e lucros , a história é outra, e precisamos fazer uma análise e dissecar muitos aspectos. Seria injusto culpar o fracasso financeiro de um produto de jogo em seus gráficos.
  • Pixel art e Mobile são quase impossíveis de cooperar se você quiser manter a qualidade e a pureza de ambos . O que significa que agora é uma questão do que ele prioriza e o que ele está disposto a sacrificar. Esta é uma história de duas coisas que não combinam, não quem é mais moderno e quem é mais antigo.

Você pode ler mais respostas que abordam detalhes mais técnicos (que não incluirei aqui por causa do artigo) neste e neste link .

A questão da viabilidade futura da Pixel art, ou de muitas outras formas de arte desde então, sempre foi uma questão aberta e difícil de responder. Todo mundo tem sua própria opinião e ponto de vista, e só o tempo pode dizer. No entanto, como observo agora, as pessoas que sentem que a pixel art está gradualmente perdendo seu lugar em projetos criativos e artísticos, mudaram para outra forma. Aqueles que ainda amam e acreditam no futuro da pixel art ainda continuam dia e noite buscando e abrindo novos horizontes onde somente a pixel art é um meio eficaz de transmissão da arte. E uma dessas pessoas, para mim, é Simon 'Snake' Andersen por D-Pad Studio (na parte 4 desta série, você pode ter certeza de que vamos mergulhar em sua análise de arte.)

Comentários