Publicação

7 benefícios finais das atividades de mapeamento em geografia

foto de
Criação de site Marketing Digital

Aprender sobre o mundo, os continentes e os países não é separável das atividades de mapeamento em geografia . Existem outras atividades que podem ajudar as crianças a conhecer os lugares, mas ainda precisamos conhecer esses 7 motivos para fazer algumas formas de se familiarizar com o mapa mundi em Geografia.

Segundo a Wikipedia , a geografia é um campo da ciência dedicado ao estudo das terras, das características, dos habitantes e dos fenômenos da Terra . Este assunto é muitas vezes sobreposto com a ciência da terra para honesto. Para aqueles que usam o método de estudo unitário, isso não é um tipo de questão. Embora as atividades de mapeamento não sejam usadas apenas nas aulas de geografia, o que torna a geografia realmente diferente com as ciências da terra é o mapeamento. O mapeamento é muito empolgante para nós de muitas maneiras diferentes.

Antes de abordarmos o tópico, você pode conferir alguns livros para nossas aulas de geografia:

Razões para fazer atividades de mapeamento em geografia

Mapear é como voar

Ver um mapa nos faz sentir como um super-homem voando no céu olhando para o leito plano de solo e água na terra livremente. É um tempo de imaginação muito grande para passar no céu. Gostamos de observar os vários tipos de lugares e visitá-los virtualmente “acima do planeta”. Até brincar de dirigir o avião é uma atividade muito emocionante quando eles eram pequenos.

As atividades de mapeamento induzem a investigação de lugares

No momento em que estamos voando acima da terra e olhando para os globos ou mapas, muitas vezes nos perguntamos quem vive na terra, como eles se parecem, o que comem, o que fazem para ganhar a vida, etc. , existem várias sociedades vivendo com várias culturas. Assim, depois de fazer algumas atividades de mapeamento, muitas vezes ficamos curiosos sobre algumas culturas de vida e condição das pessoas.

As atividades de mapeamento são usadas em algumas disciplinas

As atividades de mapeamento eram muito secas para nós antes de usarmos o WonderMaps da Bright Ideas Press . Eu tive que navegar em muitos arquivos e sites antes de encontrar o mapa desejado. Na história, temos outro conjunto de mapas. Tantos mapas com apenas atividades comuns. Desde que começamos a usar o WonderMaps da Bright Ideas Press , descobrimos que há muitos tipos de atividades de mapeamento para geografia, história mundial e bíblia disponíveis.

As atividades de mapeamento podem aumentar o senso lógico de direção

Este é um propósito de fazer atividades de mapeamento que tentamos alcançar. É muito embaraçoso que eu não seja bom em encontrar direção. Posso me perder facilmente em alguns lugares. Também é muito difícil para mim me familiarizar com a direção e os lugares. Ao fazer algumas atividades de mapeamento, espera-se que os alunos usem mais senso lógico para encontrar caminhos e direção.

Ler e observar o mapa treina nosso skimming

Ler mapas é uma forma de prática de skimming para os alunos. Eles são obrigados a encontrar o(s) nome(s) ou localização de lugares com mais rapidez e precisão. É claro que essa habilidade não funciona sozinha, pois a habilidade de leitura rápida será integrada a outras coisas, como ler páginas de índice que exigem a habilidade alfabética e também esclarecer e identificar o local usando cores.

Estudar um mapa pode levar a um melhor relacionamento social

Bem, é inegável que as pessoas podem iniciar seu relacionamento conhecendo melhor outros lugares e ambientes. As atividades de mapeamento para aumentar as habilidades são realmente úteis para dar um melhor conhecimento de outros lugares. Conversar com outras pessoas será mais confiante se soubermos mais sobre lugares e culturas. Esse conhecimento pode levar a uma relação mais próxima entre as pessoas em muitos campos da vida.

As atividades de mapeamento são diversas

Nossas atividades de mapeamento eram muito limitadas a colorir e traçar em geografia. Combinado com a Geografia da Estrela do Norte, eles não são apenas colorir e traçar. Há também a construção de mapas usando massa salgada, quebra-cabeças e jogos. As crianças mal podem esperar por essas atividades. Existem algumas atividades de mapeamento online disponíveis gratuitamente:

O National Geography Mapping possui centenas de atividades de mapeamento classificadas por níveis. Ele também tem algum mapa interativo online com um mapa de contorno personalizado em geral.

Lições interativas para entender as coordenadas em mapas fornecem alguma introdução sobre linhas de grade, mapa da cidade e mapa do mundo. Este site deve ser útil para o Grau 2-4.

O Mapa de Ideias de Ensino e a Página do Atlas tem algumas planilhas e atividades de mapeamento para uma série de séries.

As atividades de Habilidades de Mapeamento  fornecem algumas apresentações de habilidades de mapeamento. Há também algumas atividades práticas em um dos links. As atividades listadas são divididas em atividades de professores e alunos.

Comentários