Publicação

Como os videogames tem gráficos modernos quando são lançados

Como os videogames, cujo desenvolvimento dura vários anos, podem ter gráficos modernos quando são lançados?

Não é tão difícil calcular ou ajustar corretamente os gráficos durante um ciclo de desenvolvimento razoável:

A maioria das texturas de jogos é realmente melhor do que o que o usuário final vê. As texturas são de qualidade muito alta e são "compactadas" para atender aos padrões de desempenho. Se a tecnologia é melhor do que o desenvolvedor esperava, não precisa compactá-las tanto. Isto é visto principalmente na diferença entre as texturas do mesmo jogo.


Com relação ao ponto acima, é possível fazer o mesmo com outras dicas e ideias gráficas, e qualquer coisa que seja muito restritiva para o desempenho pode simplesmente ser desativada, ocultada ou excluída. Esta é a razão pela qual alguns jogos obtêm um downgrade gráfico de sua apresentação na E3. Os desenvolvedores geralmente usam uma versão menor e mais leve e a executam em um hardware mais poderoso, a ponto de não poder esperar esse desempenho; portanto, eles desabilitam muitos dos itens auxiliares para obter o desempenho que eles precisam.

Não é tão difícil determinar quanto desempenho de hardware de PC aumentará ao longo do tempo, pois as CPUs aumentaram 10% por geração na última década e as GPUs estão evoluindo a uma taxa de aproximadamente um terço por ano.

Os consoles têm hardware fixo durante toda a vida útil, e grandes editores e desenvolvedores sempre são informados da próxima geração muito antes do público aprender sobre ele, o que facilita o planejamento. É por isso que grandes editores preferem consoles porque oferecem um ponto de comparação estável. De fato, um desenvolvedor sabe com o que ele e todos os outros estão trabalhando, por isso é mais fácil se adaptar.

Acesse nosso site para noticias sobre games e tecnologia  - GtPro Gamer



Comentários