Publicação

Emulador Sony PSP no Android, tente jogar agora!

foto de
Laywer Miller

PSP Emulator é uma coisa muito popular entre os jogos. O Sony PSP é um dos consoles de jogos portáteis mais populares da atualidade. Este console de jogos oferece muitos jogos e a Sony até portou alguns jogos do PlayStation para o sistema PSP Emulator para compra. Agora, você pode jogar jogos de PSP em seu telefone ou tablet. Um deles é o PPSSPP. 

Você pode baixar ROMS e Emuladores gratuitamente aqui: https://techtoroms.com/

A seguir está uma lista dos melhores emuladores de PSP na versão Android do Pemmzchannel:

Emulador de PSP PPSSPP

O PPSSPP é de longe o melhor emulador de PSP. De todos os emuladores existentes, o PPSSPP é o mais fácil de usar, tem a melhor compatibilidade e o melhor desempenho. O PPSSPP recebe atualizações com frequência, possui uma versão paga que remove anúncios e é um dos recursos que outros desenvolvedores mais copiam.

É altamente recomendável que você tente este primeiro. A versão gratuita suportada por anúncios funciona bem se você quiser testá-la. Você também pode pagar IDR 70.000 para remover anúncios. Curiosamente, este aplicativo também é de código aberto.

Além de oferecer suporte total ao Android 12, o PPSSPP 1.12 inclui muitas correções de bugs e novos recursos. De novas opções de plano de fundo da interface do usuário a muitas correções de jogos. Para aqueles de vocês corajosos o suficiente para experimentar o suporte multijogador experimental, ele funciona melhor do que nunca.

A lista é muito longa para mostrar aqui na íntegra, mas aqui estão as várias melhorias desde 1.11:

  • Suporte para armazenamento de cobertura do Android 12
  • Muita interface de usuário atualizada, como novo sistema de calibração de joystick e muitas novas opções de controle de toque, novos planos de fundo
  • Calculadora CRC integrada, para poder verificar com outras pessoas que seu ISO é válido
  • Muitas, muitas melhorias multijogador
  • Muitas correções de jogos
  • Savestate Desfazer para carregar e salvar
  • Corrigidas muitas falhas gráficas e uma nova opção de filtragem de textura Auto Max Quality para texturas suaves
  • Novas opções de áudio, como escolher se deseja alternar para um dispositivo recém-conectado, volume do eco e assim por diante.

PSPlay

Além disso, existe o PSPlay, que também é o melhor emulador de PSP para Android. Este emulador oferece muitos recursos, além de facilidade de controle para seus usuários. O PSPLay agora é suportado pelos recursos mais recentes. Especialmente para maximizar a experiência de jogar jogos de PSP em telefones Android com especificações limitadas. Na verdade, existe um recurso para salvar o jogo para que ele possa ser retomado.

Assim como o PPSSPP, este emulador de PSP para Android também está disponível gratuitamente com a consequência do aparecimento de anúncios quando os usuários estão jogando .

Lemuróide

Lemuroid é um emulador de código aberto que compete diretamente com o RetroArch. Ele suporta vários consoles e o PSP está na lista. Funciona muito semelhante ao RetroArch. O aplicativo vem baunilha e você baixa e instala o núcleo para fazer o emulador funcionar para esse console.

Há um pouco de curva de aprendizado em comparação com outros emuladores de PSP. Mas definitivamente vale a pena se você quiser usar vários emuladores. Alguns dos recursos incluem salvar e restaurar automaticamente, digitalização e indexação de ROM.

Além disso, também suporta velocidade, suporte a gamepad de hardware, multijogador local e sincronização na nuvem. Ele e o RetroArch são excelentes escolhas e rivalizam com o PPSSPP em desempenho e compatibilidade.

RetroArch

RetroArch é um dos emuladores de PSP mais exclusivos. Ele pode realmente emular muitos sistemas de jogos diferentes. RetroArch usa o sistema Libretro. Ele basicamente executa um plugin que funciona como um emulador.

Como tal, o RetroArch pode fazer qualquer coisa, do SNES ao PSP, desde que você tenha os plugins necessários. O emulador parece funcionar bem. Mas, como a maioria dos emuladores, há problemas de compatibilidade aqui e ali. Há também uma curva de aprendizado, pois o sistema é um pouco complicado. Ainda assim, é bom tentar e é totalmente gratuito e de código aberto.

Emulador de foguete PSP

Rocket PSP Emulator é um emulador muito medíocre. É relativamente novo, ainda tem alguns bugs e a compatibilidade é boa. Ele usa o projeto de código aberto PPSSPP, portanto, possui muitos dos mesmos recursos.

Isso inclui salvar e carregar estados, controladores de software e, novamente, compatibilidade decente. Não tivemos nenhum problema pendente durante nossos testes. No entanto, você pode tentar algo um pouco mais maduro, como o próprio PPSSPP.

No entanto, se isso não funcionar para você, essa ainda é uma opção. É totalmente gratuito com anúncios. Existem muitos emuladores de PSP como este. No entanto, isso não significa que este emulador "pareça plagiado", porque os usuários ainda obtêm uma experiência suave e leve sem atrasos ao executar seus jogos de PSP favoritos que podem ser obtidos em sites de provedores de jogos de emulador, inclusive no PPSSPP.

Comentários