Publicação

O que é o TikTok Now?

O TikTok, um dos serviços de mídia social mais populares do momento, parece ter emprestado um recurso de outro aplicativo.

O TikTok tem mais de um bilhão de usuários no ano passado e parece ter substituído amplamente aplicativos como Instagram e Facebook, com os mais jovens sendo os mais ativos no TikTok.

Um aplicativo tão popular provavelmente verá algumas atualizações e alterações de recursos ao longo do tempo, sendo o TikTok uma das adições mais recentes.

TikTok Downloader sem marca d'água no SSTIK.DE

O que é o TikTok Now?

Lançado em setembro de 2022, o TikTok Now é encontrado no aplicativo TikTok original, o que significa que os usuários não precisam baixar nenhum software independente para acessar o recurso.

Agora, os usuários do TikTok são incentivados a tirar uma foto ou vídeo do que fazem ao longo do dia usando as câmeras frontal e traseira. O aplicativo envia uma notificação em um horário aleatório todos os dias.

Uma das coisas que chamou a atenção das pessoas foi a impressionante semelhança entre o TikTok e outro aplicativo popular, o BeReal. O BeReal é um aplicativo francês que oferece o mesmo serviço: envia aos usuários uma notificação aleatória todos os dias para que eles possam tirar uma foto com suas câmeras frontal e traseira para dar a seus amigos e familiares um vislumbre de suas atividades diárias.

Privacidade do TikTok Now

Parece que o TikTok pegou essencialmente esse conceito e o incorporou em sua própria plataforma, embora inclua alguns recursos de privacidade.

Somente usuários com 18 anos ou mais podem compartilhar suas publicações do TikTok Now em seu feed de exploração, enquanto usuários de 13 a 15 anos só podem compartilhar suas publicações do TikTok Now com amigos.

Ao contrário do BeReal, que não oferece outros serviços além da capacidade de postar fotos e oferece a capacidade de comentar e reagir aos momentos BeReal de seus amigos.

O TikTok agora também oferece a seus usuários a opção de gravar um pequeno vídeo do que eles fazem ao longo do dia, dando aos usuários a escolha entre um vídeo e uma simples foto.

Comentários