Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
Nathália Lorrane
Nathália Lorrane
pergunta

Como eu posso crescer em TI?

Tenho dificuldades em algumas matérias do meu curso de técnico em informática ,e tenho algumas idéias ,como posso ter sucesso mesmo com dificuldade na área?

COMPARTILHE

Respostas

User Avatar
Elton de Oliveira

Bom dia, é normal termos uma certa dificuldade em algumas matérias. Eu tive muita dificuldade em banco de dados e por esse motivo, me dediquei mais, pois é normal realizarmos o contrário, ou seja, quando não gostamos de algo, deixamos de lado. Verifique se essa é realmente a sua área e saiba que o curso técnico dá uma base para boa parte da área de TI. Quando terminar o curso, você poderá escolher a área e se dedica através de um curso de tecnólogo ou graduação sobre o assunto que você mais gosta. O sucesso está relacionado ao quando você se dedica e se identifica com a área, pois quando queremos algo de coração, os resultados são consequências de um bom trabalho. O que eu posso aconselhar para você crescer mais na área, é participar de fóruns, palestras, fazer cursos e entrar de cabeça na área, para que assim que chegar a sua chance, você está bem preparada. O mercado está inchado de profissionais, mas existe muito espaço para quem se diferencia dos demais e essa diferença vem do esforço, gerenciamento de tempo, contatos e paciência. Abraços.

User Avatar
Telma Gomes Souza

A resposta é: foco e dedicação.

Se quer aprender é necessário estudar. Agora se não estiver gostando da área de atuação veja outros segmentos relacionados a tecnologia. Tem gente que é de infra e não entende de desenvolvimento, gente de marketing digital que não gosta de governança e gestão e por ai vai.

Se você está começando na área eu sugiro que leia sobre os diversos setores que existem no mundo da tecnologia. As vezes, você se identifica mais em outras áreas.

Mas pra ser bom em qualquer segmento  o importante mesmo é estudar muito.

User Avatar
Fernando Palma

@Nathália Lorrane

Minha sugestão é a seguinte: encontre pessoas a quem se espelhar. Converse com profissionais quais considera bem sucedidos e descubra o que ele faz, como faz. Peça a este profissional alguma indicação de leitura. Na própria internet você pode encontrá-los...
Na medida em que for fazendo isso, você vai descobrir novas "sub áreas" dentro da carreira de TI. Leia sobre cada uma, assista videos sobre o tema. Uma ou mais destas áreas com certeza irá(ão) te interessar e te dar motivação para crescer.
Eu mesmo segui este caminho. Nos primeiros anos de minha faculdade eu não gostava da área, acredita??

Consegue ajudar? A comunidade agradece