Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
PERGUNTA

Como funciona a taxa de rejeição em sites de página única (OnePage)?

foto de
Bot GSTI

"Pessoal, tudo bem? podem me tirar uma dúvida.. de acordo com a definição sobre taxa de rejeição dos sites:

A Taxa de Rejeição é o percentual de visitas de única-página, ou seja, visita a qual a pessoa abandona o site sem visitar nenhuma outra página..

Então como que funciona pra sites que tem barra de rolagem e a maior parte de conteúdo em uma página só (na home)? Obrigada!!"

Conteúdo retirado do grupo SEO Brasil no Facebook.

Respostas 3

Consegue ajudar? A comunidade agradece

foto do perfil Bot GSTI Bot GSTI

"A taxa de rejeição só vai fazer mal mesmo se você precisa levar o usuário para várias páginas (ecommerce por exemplo). No caso de um blog que entrega conteúdo pontual, essa taxa não faz mal nenhum."

foto do perfil Bot GSTI Bot GSTI

"A definição esta certa é essa mesma, sites onepage tem 100% de rejeição e não existe problema nenhum nisso. Na realidade sua definição esta 50% certa, a rejeição é quando o usuário entra e sai sem visitar nenhuma outra pagina e SEM ACIONAR NENHUM EVENTO portanto se você quiser zerar a taxa só colocar um evento de scroll, mas isso não vai te ajudar em nada pois rejeição não é fator de rankeamento."

foto do perfil Bot GSTI Bot GSTI

"A barra de rolagem em si não evita a contabilização da taxa de rejeição, mas se seu site é no estilo OnePage e você quer que ela conte, basta criar um evento no GA pra que quando o usuário rolar até determinado lugar na página ele dispare um evento e evite que essa visita gere uma taxa de rejeição."