Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
PERGUNTA

Como criar um setup de uma aplicação?

Boa tarde pessoal, gostaria de uma ajuda, desenvolvi um sistema, mas  esbarrei em um problema , algo  que nunca estudei na faculdade, e acho que só a vivencia de mercado , a experiencia que ajuda ou alguém com uma experiencia de mercado  maior possa ter a resposta  , precisava gerar um exe do meu código, desenvolvi no netbeans, a principio me indicaram o inno so que ele gera pra maquina que estou como se o pegasse so o .jar e executasse, quando levo para outra maquina não funciona, então precisaria de alguém que me ajudasse a criar um setup para minha aplicação.. 

Respostas 5

Consegue ajudar? A comunidade agradece

foto do perfil Phillip Parente Phillip Parente

Olá @Luiz Fernando Dourado,  na verdade não são recomentadas estas conversões para exe pois perde-se o que é mais valoroso no #Java, que é a possibilidade de executar o código, uma vez compilado, em qualquer SO com uma máquina virtual compatível. O que pode ser feito é um binário para cada plataforma: .Exe para Windows, um binário unix ou shell para Linux e etc. Ainda sim se quiser converter apenas para exe  você tem duas opções:

  1. Converter e solicitar que cada máquina que vá executar o software instale o java JRE (mais recomendado)
  2. Embutir o Java JRE no seu software e apontar ele internamente para usar a api que você embutiu (neste caso executarão sempre a JRE do seu software).
foto do perfil Luiz Fernando Dourado Luiz Fernando Dourado

@Phillip Parente entao eu so copilo pelo netbeans entao  e ai ao gerar o .jar eu  e converto  o binário?

foto do perfil Adriano Ohana Adriano Ohana

Caso criar um .exe seja um requisito obrigatório, tem a possibilidade de usar o Install4J. Ele é bem simples de usar e só pela Documentação você consegue gerar um EXE embarcando JVM e até mesmo banco de dados. Mas, como o @Phillip Parente bem disse, fazer isso é perder parte da vantagem de se ter um .jar, faça-o somente se for requisito obrigatório. 

foto do perfil Marcelo Junior Marcelo Junior

O arquivo .jar funciona como o executável, a diferença e que ele multiplataforma, funciona tanto no linux quanto no windows, só que exige que se tenha um plugin do java na maquina. 

foto do perfil Filipe Oliveira Filipe Oliveira
Converte o arquivo Java para .jar . No YouTube é o que tem ensinando...